Como dizer "Dentro de 5 minutos" em inglês

260 8
Hi folks i would know how do say : Dentro de 5 minutos nos seguintes exemplos:

Eu voltarei dentro de cinco minutos
Dentro de 5 minutos eu irei fazer a atividade

Não sei se Inside of 5 minutes está certo.

Thanks in advanced.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
5 respostas
Ordenar por: Data

Resposta aceita Resposta aceita
14600 7 59 287
within five minutes = inside of five minutes
It is 12:20.
If I say that I will return within five minutes or inside of five minutes, I expect to return by 12:21, 12:22, 12:23, 12:24 or 12:25.

It is 09:30
in five minutes
If I say that I will return in five minutes, I expect to return by 09:35.

Perhaps better examples could be given by using days, not minutes.
Today is Saturday.
If I plan to return within (inside of) four days or inside of four days, I expect to return on Sunday, Monday, Tuesday, or Wednesday.
If I plan to return in four days, I expect to return on Wednesday.

"Within" seems to be more commonly used in relation to lengths of time than "inside of", but you will hear and see both.

4250 7 80
I'll come back within five minutes.

I'll do my homework within five minutes. (Deduzi que a atividade aqui seria escolar)

Lucas, "inside" é utilizado para local. Ex.: What's inside the box? E quando nos referimos a tempo, utilizamos "within".

1460 3 38
Também,

I'll be back...

...in a week.
...in a month.
...in 5 minutes.

Abraços.

1025 4 17
Inside of está errado...

Creio que, por exemplo, ''IN 5 MINUTES I'll be back'' está certo.

Quando nos referimos a um tempo mais longo usamos o ''from now''
ex: I will be in the USA in a week from now (Estarei nos EUA daqui a uma semana).

Correct me if I am wrong.

10070 3 16 179
Mas como chegar a conclusão de que "inside of five minutes" é errado?

Um milhão de hits no Google: https://www.google.ca/search?q=%22insid ... =firefox-a

MENSAGEM PATROCINADA Vamos aprender sobre os famosos Modal Verbs? Faça o download do guia "Verbos Modais em inglês" da English Live. Você conhecerá os tipos de modal verbs, o que cada um deles significa e exemplos de como usar no dia a dia.

Download do Guia em PDF - Grátis!