Como dizer "Engenharia de produção" em inglês

Como digo eu estudei "Engenharia de produção"? O engenheiro de produção faz o planejamento e o controle do processo produtivo nas indústrias, supervisionando a redução de gastos e combatendo desperdícios. Eu achei "Production engineering" mas me pareceu diferente a definição da área de estudo aqui e lá.

Production engineering está mais voltado para área de construção, operação de maquinário e construção de produtos. Não tem nada a ver com (planejamento e o controle do processo produtivo nas indústrias, supervisionando a redução de gastos e combatendo desperdícios). Tem alguma profissão que encaixa melhor na definição? Mais parecida com o engenheiro de produção daqui. Algum nome próximo?

Obrigado.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
PPAULO 6 48 1.2k
Production Engineering:
Work with companies that make things - from food, drink and chemical products to clothing, cars, aircraft and printing equipment. They design, build and maintain all the systems in factories, including automated and computer-controlled machines... (site Input Youth).

Though, I think what you are looking for "production and process engineers" which would be something of a 'duty' or a 'task' (or a job - others may suggest another expression here):

Production and process engineers - advise on and direct technical aspects of production programmes to ensure cost-effectiveness and efficiency.
That is, in a company that produce industrial chemicals would be a chemical engineer with that job.