Como dizer "Indicar, Indicação (Recomendar)" em inglês

Donay Mendonça 23 127 1.7k
Aprenda a dizer indicar e indicação em inglês, no sentido de recomendar alguém (profissional) ou alguma coisa (empresa, produto). Leia este artigo e amplie o seu vocabulário no idioma.

1. Recommend
  • Please recommend us to your friends. [Por favor, indique-nos para os seus amigos.]
  • Can you recommend a good restaurant? [Você sabe indicar um bom restaurante?]
  • We are recommended a lot. [Nós somos muito indicados.]
  • We are often recommended. [Nós somos indicados com frequência.]
  • A friend recommended this restaurant. [Um amigo indicou este restaurante.]
  • Several friends have recommended this restaurant to me. [Vários amigos me indicaram este restaurante.]
  • What do you recommend? [O que você indica?]
2. Recommendation
  • We chose the hotel on their recommendation. [Nós escolhemos o hotel por indicação deles.]
  • I gave her the job on his recommendation. [Eu dei o emprego para ela por indicação dele.]
  • We get most of our customers on recommendation from other people. [Nós conseguimos a maior parte dos nossos clientes através da indicação de outras pessoas.]
  • In this city, you only get a good job on someone's recommendation. [Nesta cidade, você só consegue um bom emprego através da indicação de alguém.]
  • You'll need someone's recommendation to get the permission. [Você vai precisar da indicação de alguém para conseguir a permissão.]
Bons estudos.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
NeyF 3 24 206
Também pode ser:

Refer Someone for a Job. [Indicar alguém para um emprego]

Write a Reference Letter. [Escrever uma carta de referencia]