Como dizer "O último a sair apague a luz" em inglês

Zumstein 1 30 406
Um dia eu trabalhei numa empresa que estava em péssima situação financeira e o pessoal brincava com essa frase. Hoje descobri que é uma frase comum com o objetivo de não gastar, fazer economia, etc.

Last one out turn off the lights.

The last one to leave should put out the lights, so as not to have to pay for wasted electricity.

Alguém deseja opinar? Eu agradeço.

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Zumstein,

Em inglês, a expressão também é bastante comum em época de falta de energia (power shortage).

''Will the last one out PLEASE turn those lights off? National Grid HQ lit up at night - days after it warned our bulbs could be dimmed this winter due to energy crisis. National Grid was branded hypocritical today for leaving the lights on at its near-empty headquarters overnight - 24 hours after it warned Britain it faced a power crisis. On Tuesday its bosses said capacity to supply electricity this winter is at its lowest since 2007, which means there could be a series of 'brownouts' this winter that could dim the lights in millions of homes. But the message has not got through to management who left their vast estate in Warwickshire 'lit up like a Christmas tree' after dark. It came as its experts admitted Britain faces its greatest risk of power shortages in eight years following the closure of coal-fired power stations to meet EU carbon reduction targets.'' [Dailymail - UK]

Além disso, é usada corriqueiramente para indicar término/sequência de alguma coisa, período, etc., fora do sentido literal (energia elétrica).

"Já que está todo mundo fazendo a mesma coisa, last one out, please turn off the lights.''

Bons estudos. Compartilhe.
Editado pela última vez por Donay Mendonça em 27 Jan 2015, 18:52.
Razão: Add information
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!