Como dizer "Olho gordo" em inglês

Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Confira como se diz olho gordo em inglês. Leia este artigo e aumente o seu conhecimento no idioma ainda mais. Fique por dentro do assunto.

O que significa olho gordo?

Mau-olhado ou olho gordo é uma crença folclórica (provavelmente muito antiga por ser observada entre vários povos) de que a inveja de alguém, demonstrada pelo olhar ou não, pode vir a ocasionar a degradação do alvo da inveja ou de uma boa sorte. (Google)

The evil eye: Olho gordo

Ex.: My relationship is ruined because of the evil eye. [Meu namoro está arruinado por causa de olho gordo.]

Bons estudos.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
2 respostas
Ordenar por: Data
jmsilv 70 2
Eu sei que mau-olhado é "evil eye", e para mim, é diferente de "olho gordo", que é inveja.
Eu creio que para "olho gordo" seria melhor "greedy eye"
On the accusation of Tarquitius Priscus, she ruined Statilius Taurus, who was famous for his wealth, and at whose gardens she cast a greedy eye.
Daniel.S 705 1 2 7
olho gordo x mau-olhado


Mau-olhado ou olho gordo é uma crença folclórica (provavelmente muito antiga por ser observada entre vários povos) de que a inveja de alguém, demonstrada pelo olhar ou não, pode vir a ocasionar a degradação do alvo da inveja ou de uma boa sorte. Para tanto, em todas as culturas em diversos tempos da história, foram criados amuletos conta o mau-olhado, como nazar.

Tradicionalmente associado a idéia de "secar com os olhos", de maneira que o olho gordo representa uma forma de impedir a nutrição continuada de uma relação de prosperidade por meio de retirada da umidade.

Na tradição bíblica, o mau olhado tem vinculações com a restrição à cobiça (Êxodo 20).

from: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mau-olhado