Como dizer que um prato saiu do cardápio?

Olá, como dizer q um prato "saiu do cardápio", em inglês?
Eu posso dizer da mesma forma q digo q um produto saiu do catálogo, no caso, "this dish (or item) was discontinued"?

Teste de Nível Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
3 respostas
PPAULO 6 47 1.1k
Then dish dropped off the menu OR you can ask if they have removed the dish off the board (meaning of the menu as well). So, you can ask:
Has the restaurant ditched (name the item OR dish here) black beans?
Or just "Black beans is now off the menu?"

Slangily they could ask "is Taco Bell getting rid of beans?".
Did Taco Bell get rid of the 7 layer burrito?

At some time, because the pandemic, some restaurants have cut items of the menu, and some even removed breakfast from the menu. Now it seems like they are gradually getting back on track.
Redseahorse 2 28 366
Sim, pode!... De um ponto de vista estratégico (a parte o Inglês e como opinião apenas), eu como um hipotético cliente, não gostaria de ler no menu, no item de um possível prato preferido meu, que ele saiu do cardápio, tampouco gostaria de ver uns riscos cobrindo-o a caneta ou com um adesivo sobre. Penso que a descontinuidade deva ser comunicada de forma antecipada, gradativa e usando outros meios, ex. Mídias sociais... O cardápio deve ser apresentado ao cliente, já reformulado (sem o item descontinuado).
PPAULO 6 47 1.1k
As RedSeahorse has pointed out, yes you can use "discontinued".
To my thinking, it's a bit more formal in kind (but you wouldn't be sued for it). :-)

A passage from the book of Charles Panati - Panati's Extraordinary Origins of Everyday Things.
Long after the dish was discontinued (and Americans added an h to the word), “to eat humble pie” became a punning allusion to a humiliating drop in social status and then to any form of humiliation.
About the well-known "eat the humble pie", he also explains why it was originally "eat the umble pie".
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!