Como dizer "Só para ter uma base" em inglês

Daniel Reis 1 17
Contexto: Você poderia me enviar alguns modelos dessas roupas só para eu ter uma base de como elas são?

ter uma base ou ter uma idea sobre algo de forma antecipada.

Algo similar em inglês?

Obrigado.

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
7 respostas
edrob518 6 71
So far I couldnt come up with a good suggestion other than this one ''just to get an idea'' it seems like a good expression I am not sure though if it can be used within this context. Let's wait more suggestions.
Além da sugestão anterior, podemos também dizer: just to give me an idea

Possível tradução:
Could you send me some patterns of these clothes just to give an idea of how they are sewn?
Daniel Reis 1 17
ao invés de patterns poderia ser samples, considerando um contexto geral e não somente roupas?

valeus
Marcio_Farias 1 23 214
Poderia.
Daniel, a tradução exata de "sample" é "amostra". Em inglês, poucas são as vezes que a mesma palavra pode servir para contextos diversos. No caso de "modelo/molde", há um vocábulo específico para cada situação. Veja:

1. Fôrma (mould/mold) --> Could you buy me a mould for making candles?

2. Molde para desenho (template) --> Template is a pattern made of metal, plastic or paper, which is used for making many copies of a shape or to help cut material accurately. Cambridge Dictionary

3. Bom exemplo (model) --> The educational system was a model for those of many other countries. Cambridge Dictionary

4. Máquina (model) --> I bouhgt a brand new car of the latest model.

5. Feitio de roupa (design) --> This dress design looks good in you.
Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Opção:

Você poderia me enviar alguns modelos dessas roupas só para eu ter uma base de como elas são?
Could you send me a few models of these clothes so (that) I can get an idea of what they look like?

Bons estudos. Compartilhe.
jorgeluiz 1 6 92
Jusst for an estimate

cheers!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!