Como dizer "Vai tudo muito bem, obrigado" em inglês

1 31 446
Costumamos usar: Muito bem, obrigado. Tudo muito bem, obrigado.
Ex.: Na Via Anhanguera vai tudo muito bem, obrigado, o tráfego flui bem, já na Bandeirantes... (tá tudo parado).

Como seria esse "obrigado" em inglês?
A meu ver funciona como um "graças a Deus".
Ex.:
A Bolívia vai muito bem, obrigado.
Bolivia is doing very well, thanks God.

Concordam?

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
3 12
Zumstein,

Eu entendo este "obrigado" como uma ideia de continuidade (Por aqui continua tudo bem; Bolívia está indo bem - e não tem nada que diga o contrário; a economia vai bem - e não há nada que prove o contrário, etc)

As vezes este "obrigado" é até irônico ou rude, dependendo da entonação, no sentido de dizer " e por que não estaria bem?"

De qualquer forma, nos contextos que vejo, este "obrigado" não tem o sentido de agradecimento que estamos acostumados.

Assim, penso que uma expressão que vejo usar nestes contextos caia bem: "alive and well"

Não sei se tem o exato sentido deste obrigado, mas parece que se aproxima da ideia.

"Despite rumours to the contrary, feminism is alive and well" (dictionary.cambridge.com)

I hope it helps!
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
25 137 1.7k
Dicas:

Bolivia is doing very well, thanks.
The economy is fine, thank you.
Brazil is very well, thanks.

* Estas formas são as mais prováveis a meu ver. Não recomendo "thanks God". "Thank God" é uma possibilidade.

Bons estudos.
3 15 136
My suggestion:

It is faring well thank you.

The economy is faring well thank you.

Bye1
AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA