Como o verbo se comporta depois das conjunções em Inglês?

Sabemos que os verbos após as preposições entram em forma de gerúndio. Mas a Minha Dúvida não é em relação as preposições e sim as conjunções.

Na pergunta: Can he read and write? Percebemos que o write passou ser um verbo infinitivo sem o "TO". MInha dúvida é se todos os verbos após todas as conjunções de comportam como infinitivo no exemplo acima.

You will not win but lose. Aqui vemos outra vez que o verbo lose está no infinitivo após a conjunção "but".

Eu estou certo na mina observação ou não? Se eu estiver certo, Porque na frente do than fica no gerúndio sendo than uma conjunção segundo os dicionários no exemplo a seguir: I'd rather play ball than playing tennis.

Porque não than play tennis?

Desde já muito Obrigado.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Cinnamon 16 60 501
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA