Como recomeçar os estudos(não esquecer o que sei) do inglês?

Olá!
Primeiramente gostaria de elogiar a todos os "colaboradores" que deixam esse site muito atraente para todo o público que deseja aprimorar ou até aprender inglês. :)

É a minha primeira participação no fórum, espero que não pare por aqui!

A minha dúvida é a seguinte:
Tenho 20 anos, trabalho na área de tecnologia. Estou cursando o 3ª ano do curso de Ciências da Computação e já terminei o meu curso de inglês no CNA aqui na cidade onde moro, em Jundiaí-SP.
Porém, no momento eu não estou podendo pagar o curso de conversação (e não sei se convém também) e sempre que posso, leio alguns textos, acompanho musicas em inglês, além de estar em contato por causa da minha própria área profissional.
Qual seria a melhor maneira de eu aprimorar e manter o inglês na ponta da minha lingua?
Considero o meu inglês avançado, porém tenho receio de com o tempo (sim, se nao usarmos, acabamos esquecendo) acabar esquecendo...

Obrigado.
Até mais!!


Reinaldo Mota :mrgreen:
http://www.twitter.com/ohreinaldo
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Reinaldo,

Uma maneira interessante de não esquecer o que aprendeu seria conseguir usar o inglês no cotidiano, por exemplo, no trabalho. Você pode também fazer uso do conteúdo publicado aqui no EE; existe muita coisa interessante que já está disponível e pode ser acessada com uma busca: vídeos, textos, expressões e outros. Tentar encontrar pessoas para praticar - um grupo de estudos, por exemplo, ajudaria bastante.


Bem-vindo ao fórum!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Obrigado pelas informações!!

Eu comprei um caderno (do Palmeiras, hahah) para fazer anotações de inglês. Pois ao ler diariamente ao EE, ví que poderia adicionar muita coisa!!
Além do EE, eu tenho um profile no LiveMocha, onde tenho contato com algumas pessoas nativas que conversam comigo (via Skype ou MSN) e acredito que isso ajude.

É muito ruim esquecer algumas coisas que eu mesmo julgo básicas...

Muito obrigado pelo feedback!!

Abraço,

Reinaldo Mota
http://www.twitter.com/ohreinaldo