Como resolver essas barreiras com o Inglês?

Pessoal, estou fazendo curso de inglês, terminei agora o Essentials 1 (que é o básico 1 do Fisk). Agora to no Essentials 2 (já to assustado, mesmo tendo passado tranquilo, sinto que tenho lacunas, acho que eu eu esqueço algumas coisas facilmente, sei lá Já tinha feito dois períodos do básico de um curso rápido do total de 4 no Cultura Inglesa e quando era menor tinha feito o básico do Yes e tranquei. Hoje tenho 27 anos. Quase todo dia lido com e-mail em inglês, entendo algumas coisas e me viro em outras pra escrever, nem sempre dá pra abrir mão do Tradutor. Agora pra falar e principalmente ouvir e entender o que falam é complicado. Tenho ido bem nas provas de listening e oral no curso, mas tá ficando mais difícil. Queria saber o que posso fazer? Se me indicam apps para praticar oral/listening e como posso fazer pra aprender inglês pra valer. Não sou um cara que tem muito dinheiro, mas dizem aí que tendo dinheiro se aprende inglês tranquilo (mas será que essa máxima é só se você viajar pra fora - já ouvi falar de gente que foi pra fora e também não aprendeu).

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 33 479
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE