Como usar a formação 'To + -ing'?
olá pessoal,
tenho uma dúvida: vez ou outra eu acabo vendo em textos verbos terminados em -ing que são precedidos de to, como por exemplo aqui:
http://www.google.com.br/search?q=to+ma ... =firefox-a
Nessa página de busca, ele aponta esse que julgo um bom exemplo do que quero dizer:
"A complete guide to making your own honey wine mead?"
enfim.. por que há esse -ing após o to? E é possível escrever a frase de outro jeito?
e uma outra coisa, não muito exatamente a ver com essa primeira pergunta..
por exemplo, essas duas frases:
1. They didn't allow you to sign with...
2. They didn't let you sign with...
por que, na frase 2, o verbo depois de "let" não leva o "to", de palavras no infinitivo? E se na frase 1 eu omitisse o "to" antes de "allow", seria uma omissão tolerável numa conversa informal escrita?
abç!
tenho uma dúvida: vez ou outra eu acabo vendo em textos verbos terminados em -ing que são precedidos de to, como por exemplo aqui:
http://www.google.com.br/search?q=to+ma ... =firefox-a
Nessa página de busca, ele aponta esse que julgo um bom exemplo do que quero dizer:
"A complete guide to making your own honey wine mead?"
enfim.. por que há esse -ing após o to? E é possível escrever a frase de outro jeito?
e uma outra coisa, não muito exatamente a ver com essa primeira pergunta..
por exemplo, essas duas frases:
1. They didn't allow you to sign with...
2. They didn't let you sign with...
por que, na frase 2, o verbo depois de "let" não leva o "to", de palavras no infinitivo? E se na frase 1 eu omitisse o "to" antes de "allow", seria uma omissão tolerável numa conversa informal escrita?
abç!
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
2 respostas
Ordenar por: Autor
Fleal,
"Let" não requer o uso do "to"; "allow" requer o uso do "to". Mais outro assunto que deve ser aprendido com o convívio e observação. Não recomendo sair destes padrões: "let" sem "to"; "allow com "to".
Quando "to" funciona como preposição, o verbo seguinte recebe ING. A melhor forma de reconhecer é com o tempo e convívio com o idioma.A complete guide to making your own honey wine mead?"
"Let" não requer o uso do "to"; "allow" requer o uso do "to". Mais outro assunto que deve ser aprendido com o convívio e observação. Não recomendo sair destes padrões: "let" sem "to"; "allow com "to".
The question is complex, really. "To" is always a preposition, except in the rare cases where it acts as an adverb (such as in "When he came to, he felt better."). The verb following "to" may be in its infinitive form, or in its verbal (ing) form. Usage dictates which makes more sense in each case:
This is the key to open the front door. (but not 'opening')
This is the key to deciphering these secret messages. (or 'to decipher')
It's very hard to write a "rule" for the usages above.
Yes, 'to let', meaning 'to allow', usually doesn't need 'to' afterwards, but it does depend on (1)sentence structure and (2)the meaning of "let":
(1)Only authorized personnel are allowed in here, but I'm going to let you (in order) to show I'm not hiding anything.
(2)He has two apartments. He lives in one. The other apartment he decided to let to make some extra cash.
This is the key to open the front door. (but not 'opening')
This is the key to deciphering these secret messages. (or 'to decipher')
It's very hard to write a "rule" for the usages above.
Yes, 'to let', meaning 'to allow', usually doesn't need 'to' afterwards, but it does depend on (1)sentence structure and (2)the meaning of "let":
(1)Only authorized personnel are allowed in here, but I'm going to let you (in order) to show I'm not hiding anything.
(2)He has two apartments. He lives in one. The other apartment he decided to let to make some extra cash.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS