Como usar o "Been To"

Avatar do usuário Mackvader 100 2
Olá, pessoal! Tudo bem ?

Estou com uma duvida de quando usar o 'been to' para se referir onde a pessoa esteve , por exemplo:

Onde vc esteve de manhã ?
Where have you been this morning ?

Eu estive em casa .
I have been home ou seria I was at home.

Vc esteve em Ilhabela durante o Caranaval ?
Have you been to Ilhabela during Carnival ?

Não sei quando eu uso o have been to... Ou o passado simples mesmo.

Alguém poderia me explicar melhor ?

Um abraço e um ótimo final de semana ... Sem chuva eheh :)

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Telma Regina 22365 8 59 560
JM.Moura perguntou:
Tenho uma dificuldade enorme com present perfect e preposições, gostaria de uma ajuda de vocês.

I've never gone to London. Seria "Eu nunca fui à Londres." ?
I've never been at London. Seria "Eu nunca estive em Londres." ?

Em relação ao verbo principal "gone", está correta utilização dele na frase?
Em relação a preposição "at", é correto utilizá-la?

I've never gone to London. Seria "Eu nunca fui à Londres." ? (That's correct)
I've never been to London. (You're never "at London").

Você pode dizer: "I've never stayed / lived in London".

Você pode estar em um ponto turístico em Londres, por exemplo: "I am at the Tower of London", mas estando em Londres, você diz: "I am in London".

(Procure aprender as preposições em contextos, sempre criando frases para entender e memorizar os diferentes usos).
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 43520 20 67 971
Olá Makvader,

Have been tem o sentido de ter ido e voltado.

O primeiro e segundo exemplos com "been" estão corretos. O terceiro fica melhor assim:"Did you go to Ilha Bella during Carnival?" ou sem mencionar Carnival:"Have you been to Ilha bella?"

As vezes quando usamos "been" é aconselhável não mencionarmos quando.

Boa Sorte!
O "have been" é usado quando não expressamos o tempo decorrido.

Em "Have you been in Ilha Bela during Carnival?" você está mencionando o tempo que ocorreu (during the Carnival).
Por isso o correto seria: "Did you go to Ilha Bela during Carnival?" ou "Did you go to Ilha Bela at Carnival?"

Quanto ao "Eu estava em casa", ao dizer "I have been home" você dá a idéia de que continua em casa.
E "I was at home" quer dizer que você estava em casa porém já não está mais.

Portanto relembrando...

1)
He has starred in several films. (tempo desconhecido, logo uso o Present Perfect "have been")
2) Last year he starred in a film about a man who... (tempo = last year, ou seja, conhecido = Past Simple)

Espero ter ajudado...
Avatar do usuário Mackvader 100 2
Então poderia perguntar ...

Where have you been lately ?
Onde vc esteve ultimamente?

I have been to Italy .
Eu estive na Italia .

Poderia usar o in ao invés do to ?

abs
Olá Mackvader,

Suas frases estão corretas no sentido mencionado.A preposição "to" é a mais adequada também.

Examples:

1)I´ve been to Caldas Novas many times.(Já estive/fui muitas vezes a Caldas Novas.)

2)Have you ever been to Morrinhos?(Já foi em Morrinhos?)

3)I´ve never been to Ouro Preto.(Nunca fui a Ouro Preto.)

4)I haven´t been to Goiania for two years.(Não vou a Goiânia há dois anos.)

Boa Sorte!
Avatar do usuário vitor boldrin 470 5
thulio.benvenuti

1) He has starred in several films. (tempo desconhecido, logo uso o Present Perfect "have been")
Se nesse exemplo tinha que usar o "Present Perfect" a frase não tinha que ficar assim?
He has been in several films.
Avatar do usuário vitor boldrin 470 5
Vocês podem me ajudar a traduzir e a explicar esse exemplos?
Não entendi o certo não é are no lugar de have been?

" They have been together since mid-August 2012"
A forma do 'present perfect' não é feita com 'are', mas sim com 'have'.

They have been together since mid-August 2012.
Eles estão juntos desde meados de agosto de 2012.

Recomendamos uma leitura nos posts sobre 'present perfect' aqui disponíveis, para que entenda melhor.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Henry Cunha 9835 2 17 176
Voltando ao exemplo original do Mackvader:
"Onde vc esteve de manhã ?
Where have you been this morning ?"

A pergunta pode surgir de duas formas, cada uma carregando uma suposição distinta:
Where were you this morning? (Já não é manhã. A pergunta pressupôe um passado completado.)
Where have you been this morning? (Ainda é manhã. A pergunta pressupôe uma ocorrência em progresso.)

A forma da resposta pode variar, de acordo com (1) a condição atual do respondente e (2) o grau de exatidão deixado imprimido na resposta:

I have been home all morning. (Pode ser ainda manhã ou não, mas se a pessoa ainda se encontra em casa, seria uma forma adequada de responder. Ficamos sabendo onde está a pessoa neste momento atual.)

I was home all morning. (Já não é a manhã, mas não nos informa diretamente se a pessoa ainda está em casa. Pode estar ou não.)

Não existe uma resposta única à pergunta do Marcelo. Tanto quem interroga quanto quem responde injeta pressupostos na comunicação.

Isso sugere também que uma pergunta com "were" pode ser respondida com "have been", e vice versa. Quando isso ocorre, ficamos sabendo que o respondente desejava corrigir a impressão do outro -- além de suprir a informação desejada.
Avatar do usuário Henry Cunha 9835 2 17 176
vitor boldrin escreveu:thulio.benvenuti

1) He has starred in several films. (tempo desconhecido, logo uso o Present Perfect "have been")
Se nesse exemplo tinha que usar o "Present Perfect" a frase não tinha que ficar assim?
He has been in several films.

Vitor, forma-se o present perfect com HAVE + Particípio passado do verbo principal, que pode ser qualquer verbo (BE, STAR, STAY, etc.). Nesse caso do seu exemplo, TO STAR é o verbo principal. (Sim, 'star' é verbo também.)

Neste outro caso, BE é o verbo principal: I have been sick.
Neste, é STAY: I have stayed home because I have been sick.

Does that clear it up?