Dicas de Livros para Iniciantes (inglês)

Olá! Meu nome é David e estou voltando agora a estudar por conta própria. Ainda não tenho um plano de e tudo, mas o meu foco e melhorar a conversação e entender a gramática para usar no trabalho.

Já fiz aulas particulares, porém faz muito tempo e esqueci muita coisa.

Gostaria de uma indicação de livros para que eu possa estudar. E se possível dicas para eu criar um plano de estudos, leitura, sites, artigos, tudo.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
2 respostas
  Verificado por especialistas
3 21
Eu fico muito feliz quando vejo mensagens como essa. A decisão de voltar a estudar é sempre assertiva. Então vamos para as dicas:

Aproveite a Comunidade English Experts. É a maior comunidade genuinamente brasileira de estudantes e professores de inglês. Aqui você encontrará um conteúdo enorme com muitas dicas de outras pessoas que já passaram pelo que está passando agora. E poderá fazer perguntas que serão gentilmente respondidas pelos milhares de membros.

Por exemplo, veja as dicas da série Autodidata em inglês e também o tópico Cronograma de Estudos onde tem uma longa discussão sobre o tema.

A ferramenta Meu Vocabulário vai te ajudar a se disciplinar e também a nunca mais esquecer uma palavra, termo ou expressão em inglês. Ela será seu glossário pessoal.

E finalmente para estudar por conta própria, recomendo o eBook Aprendendo Idiomas por Conta Própria. Nele você vai encontrar as melhores práticas de estudo de inglês para o estudante autônomo. Ele é a base para os cursos de inglês do English Experts que tem como objetivo te dar independência nos seus estudos.
ATIVE O ENGLISH PLUS POR R$ 8/MÊS Além de aprender sem anúncios, você terá acesso: aos Cursos do English Experts, a respostas verificadas por especialistas (ilimitado) e ao aplicativo Meu Vocabulário. ATIVAR AGORA
Oii, estudo inglês faz pouco tempo, um dos livros que mais gostei de ler foi "The love of a king" (stage 2), por sinal, uma linguagem MUITO simples.