English Grammar in Use - Ordem de Estudo

AFRFB
Olá Pessoal.

Estou na batalha de estudar inglês sozinho e estou com a seguinte dúvida, que deve afligir muita gente.

Estou estudando pelo English Grammar in use, livro muito bom. Logo no início do livro o autor fala expressamente que as lições não estão em ordem de dificuldade/estudo.

Minha dúvida é: por onde começo a estudar? O que é necessário saber primeiro?

Um exemplo em português, uma criança quando aprende a falar não vai ficar usando expressões do tipo: "Talvez se eu tivesse agido de tal forma o resultado poderia ter sido melhor".

Gostaria de saber quais as construções que um estudante básico, intermediário e avançado precisam dominar entenderam.

Tenho até seguido as notas de rodapé de cada capítulo, que indicam para onde ir para se aprofundar naquele tópico, mas não sei se estou no caminho certo.

Acho que se conseguíssemos fazer um guia assim seria muito útil para qualquer um que estivesse na mesma situação.

Thanks.
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
Ordenar por: Data

Lucas Carioca 35
Olá amigo,

Tenho este excelente livro nos três níveis e tenho feito exatamente como é sugerido, vou estudando conforme as minhas necessidades.

Aí não tem muito mistério: teve qualquer dificuldade com uma estrutura, vai lá no livro e tira a dúvida.

Quando a gente é criança as coisas são bem mais fáceis e a gente aprende qualquer coisa, principalmente o que os nossos pais mais temem. :)

Italo Baptista 10
Fala Mano!

É um bom livro de estudos para gramática. Eu faço diferente: estudo capítulo por capítulo em ordem. As vezes pulo coisas que ja sei ou estão muito saturadas de conteúdo. Estou no intermediário e estou gostando muito do resultado!

Abraços!

Marcus Daniel
Eu faco diferente... Estudo capitulo por capitulo em ordem e fazendo todos os exercicios de cada capitulo! Fiz tudo em quase 6 meses e deu pra aprimorar meu ingles. Mas como eu digo... Fazer somente a leitura dos capitulo nao e suficiente, o bom mesmo e treinar fazendo os exercicios. Valeu!