Existe problema misturar material de estudo americano e britânico?

Eu estou estudando sozinho inglês através de materiais disponíveis na internet. A maior parte desse material é do inglês americano, mas também encontro material britânico. Gostaria de saber se vocês acham que usar essas duas fontes pode causar algum problema ou dificuldade conforme eu for avançando, e por isso eu deveria evitar fazer essa mistura.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
  Resposta mais votada
23 128 1.7k
Segredo de profissão:

Você pode e deve aprender qualquer variante (americana, britânica, etc), isso pode ajudar bastante no seu conhecimento geral do idioma, no entanto na hora de se comunicar, seja escrevendo ou falando, é de fato importante escolher uma forma: somente americana, somente britânica, etc. Não é legal, ao falar ou escrever, misturar, por exemplo, inglês americano e britânico.

Escolha um tipo de inglês e seja fiel a ele ao se expressar.

Fica a dica!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
Eu diria que a maioria de material impresso, e 'quem dá as cartas' na maior parte do tempo em relação à gramática, normas de linguística, e até mesmo um certo 'monopólio' (por falta de melhor palavra) de material de ensino.

Já em termos de pronúncia o inglês americano parece ser o mais difundido. Contudo, seria interessante aprender variações, ouvir um pouco de outros países (Austrália, África, Índia, etc), mas se possível.
A pronúncia americana é mais divulgada e usada hoje em dia, em segundo lugar vindo a pronúncia do Reino Unido.