Estudo inglês Americano e tenho mais contato com o Britânico

Galera, eu faço um curso online de inglês americano. Gostaria de começar a estudar com música, mas meus cantores favoritos são britânicos e então, como sou iniciante, estou com medo de misturar os sotaques. Seria melhor passar a ouvir cantores americanos? Se sim, poderiam me indicar alguns bons para iniciante?

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
1 resposta
Redseahorse 2 28 365
Considerações:

Sendo você uma incipiente, eu não consideraria a adoção de música uma boa ferramenta de estudos nesta fase, considerando que há uma boa chance do seu aprendizado ser inócuo. Deixa-a para uma etapa mais à frente, numa fase mais avançada do conhecimento, quando a língua lhe for mais natural e fluída e, quando não houver tanta dependência léxico gramatical e menos "pré-conceituação" quanto a linguagem utilizada, quanto a equivalência na língua portuguesa, etc; Sendo portanto, uma atividade complementar e de entretenimento suplementar aos teus estudos da língua.

Com algumas exceções, letras de músicas de uma maneira macro, são cingidas por metáforas, regionalismos, gírias, sotaques, rimas e por vezes, desprovidas de lógica e conexidade, que só o autor é (ou seria) capaz de explicar.

Quanto a ouvir músicas numa pronúncia/sotaque ou outra, eu recomendaria fortemente você ouvir qualquer uma, todas, o tempo todo. E digo mais, não se prenda jamais a apenas um sotaque; Um aspecto muito importante, eu diria até determinante, para a evolução no aprendizado da língua, é você " abrir a mente ", ouvir, assistir, ler e falar sobre tudo, seja da onde for, em detrimento dos gostos e interesses pessoais.

Como uma análise personalíssima apenas, era o que tinha a comentar!

Sussa!
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!