"Going to" no passado - was/were going to: Como utilizar?

Olá,estou aqui novamente com mais uma pergunta :twisted:

Eu aprendi por exemplo I´m going to play [Eu vou jogar]
Mas eu queria aprender usar também o going to de alguma forma no passado,eu sei que desta forma está correta:

I was going to your house [Eu estava indo para a sua casa]

Mas e se eu quiser falar Eu estava indo jogar?

Eu vou usar só ´´I was going play´´ ou vou ter que da mesma forma usar o to ´´I was going to play´´

Me desculpem novamente pela pergunta,é que o meu curso é só de sabado,e se eu for esperar a semana toda para tirar dúvidas com a professora esses tipos de perguntas ficam correndo pelos meus neuronios a semana toda,e acredite têm algumas perguntas que eu não consigo nem dormir e muitas delas que eu ja deveria ter aprendido por estar no primeiro livro do intermediario,mas felizmente encontrei esse site que me caiu do céu :cry:

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
Henry Cunha 3 18 191
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA