Gone vs. Went: Aplicação em uma frase

A frase que quero falar tem o sentido de que "um artista era ruim antes e hoje ele está mais criativo". Mas tem dois jeitos que eu montei:

"He went from a terrible producer to an creative artist."

"He's gone from a terrible producer to a creative artist."

Eu acredito que Went seja a palavra correta se tratando desta frase, alguém consegue me elucidar nessa questão? Agradeceria se tiver uma explicação de ambas pois pesquisei aqui, mas fiquei mais confuso do que esclarecido.

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
Leonardo96 17 260
"Went" seria usado se voce se referir a algo que aconteceu em um período do passado que você especifica. Por exemplo se você estiver contando uma história do passado que ocorreu em um periodo específico você usa went. Já a estrutura com has gone é usada quando se refere a algo que aconteceu recentemente sem especificar quando ocorreu. Uma diferença também pode ter é que no caso se tratando de ir de "um produtor ruim a um artista criativo", usar "went" pode significar que essa mudança ocorreu e ficou no passado, ele já não é mais um "artista criativo" por algum motivo, enquanto "has gone" significa que ele se tornou aquilo recentemente e continua sendo no exato momento da fala.