Hang out x Go out: Qual a diferença

Oi gente!
Eu queria saber se existe alguma diferença entre hang out e go out. E se sim, qual seria. :D

Anúncio Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
4 respostas
Donay Mendonça 22 102 1.5k
Brazilian_student,

Existe muita diferença. "Hang out" equivale a "andar junto, ficar fazendo hora, ficar em um lugar sem fazer nada". "Go out" equivale a "sair para passear", "namorar".

Hang out:

I don't really know who she hangs out with.
Eu não sei com quem ela anda (junto).

Where do the youngsters hang out?
Onde os jovens fazem "point"/se encontram para conversar, etc?

Go out:

Are you going out tonight?
Você vai sair para passear hoje à noite?

They've been going out for two years now.
Eles estão namorando há dois anos.

Bons estudos!
Muito obrigada pela sua resposta. Mas, não é querendo ser chata, mas já sendo um pouquinho, por exemplo: "I spent the rest of the day looking at people's pictures on facebook of themselves hanging out with their friends"... pra mim esse hang out é tão parecido com go out. Tipo, foto deles saindo com os amigos, eu imaginei pesssoas em festas..coisas do tipo =X. Existe essa possibilidade?
Donay Mendonça 22 102 1.5k
"Hang out" equivale a passar tempo junto. "Go out" é uma ação isolada "sair". O tempo de estudo vai dizer que "hang out" equivale mais a "estar com" e "go out" equivale mais a "ir a algum lugar".
Thanks Donay.
Estou tentando "internalizar" esses conceitos =)
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!