Hang out x Go out: Qual a diferença

Oi gente!
Eu queria saber se existe alguma diferença entre hang out e go out. E se sim, qual seria. :D

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 25 137 1.7k
Brazilian_student,

Existe muita diferença. "Hang out" equivale a "andar junto, ficar fazendo hora, ficar em um lugar sem fazer nada". "Go out" equivale a "sair para passear", "namorar".

Hang out:

I don't really know who she hangs out with.
Eu não sei com quem ela anda (junto).

Where do the youngsters hang out?
Onde os jovens fazem "point"/se encontram para conversar, etc?

Go out:

Are you going out tonight?
Você vai sair para passear hoje à noite?

They've been going out for two years now.
Eles estão namorando há dois anos.

Bons estudos!
Muito obrigada pela sua resposta. Mas, não é querendo ser chata, mas já sendo um pouquinho, por exemplo: "I spent the rest of the day looking at people's pictures on facebook of themselves hanging out with their friends"... pra mim esse hang out é tão parecido com go out. Tipo, foto deles saindo com os amigos, eu imaginei pesssoas em festas..coisas do tipo =X. Existe essa possibilidade?
Donay Mendonça 25 137 1.7k
"Hang out" equivale a passar tempo junto. "Go out" é uma ação isolada "sair". O tempo de estudo vai dizer que "hang out" equivale mais a "estar com" e "go out" equivale mais a "ir a algum lugar".
Thanks Donay.
Estou tentando "internalizar" esses conceitos =)
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA