Inglês Britânico x Inglês Americano

Ghusta001
Hello!

Bom, a minha questão é sobre compreensão, pois dia 6 começo a fazer aulas de pronunciação em inglês, porém o professor ensina inglês britânico, e eu sempre quis aprendê-lo.

Minha dúvida é: aprender inglês britânico ou qualquer outro tipo de inglês nos possibilita entender apenas falantes do inglês que aprendemos ou qualquer falante de inglês, não importando o seu tipo de pronúncia?

Thank you!
Bye!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Iniciar o Teste Online!
13 respostas
Ordenar por: Data

Donay Mendonça 59820 21 98 1446
Olá Ghusta,

Não vejo nenhum problema em se aprender inglês britânico ou americano. Há um intercâmbio muito grande entre os países de língua inglesa, com isso não se encontram barreiras relevantes na comunicação, por exemplo, entre americanos e ingleses. Existem diferenças culturais,tipos de sotaques variados,etc mas nada que torne a comunicação impossível.

Bons estudos!

Gabi 800 1 1 15
Eu acho até mais interessante se você aprender o inglês britânico, porque o inglês americano você pode escutar adoidado com o tanto de filmes e seriados que passam no Brasil.
Assim você se acostuma com os dois.

Ghusta001
Hello guys!
Thanks a lot for your answers!
Well, I'll definetively take the classes, then!
See ya!!

Newhunter
Go for it!! British accent is awesome!

Lu Interact 40
Would like to add one more comment as there is no such thing as one British accent but rather a collection of many accents. If you visit England you will be amazed at how different people speak in such a small island. It varies greatly from region to region.

So, it does not matter which one you learn, you will have to get used to many different accents - including those from Australia, South Africa, Ireland, Scotland, etc.....a yes, and those that speak English with a German accent, or Spanish accent, or Italian accent.....etc....

It is all part of the fun - just learn English well and enjoy speaking with people from all over the world.
CURSO DE INGLÊS - MENSAGEM PATROCINADA Comece seu curso de inglês hoje com oferta especial. Em nossa escola você aprende inglês 100% online e com professores e alunos do mundo todo. Tudo ao vivo e sem sair da segurança da sua casa.

Consultar Preços e Planos

rodrigocabelo
É normal esse tipo de pergunta. Apenas saiba que comparando com o portugues, as diferenças entre o estilo britanico e americano é muitissimo menor. Só pra vc ter uma ideia.
Ghusta, inglês é um só. Apenas tem suas variações mas a língua é uma so. Aprendendo esse ou aquele te habilita a falar c qq um.

Never Land 45
Hi everybody,

Eu gostaria de saber sobre os contrastes do " Inglês Americano X Inglês Britânico ", qual eu deveria adotar [ levando em conta, a questão ortográfica] em um texto formal, em um trabalho escolar ?
De que forma eu escreveria ?
Color, colour
recognize, recognise

E se meu professor do ensino médio fala o inglês britânico e nos ensina a pronunciá-lo, eu não preciso falar a pronúncia no inglês britânico?... Se eu falo o inglês americano, ele não deve me impedir, ou falar que está errado, né ? :? Seria uma questão de escolha ou seria uma norma de ensino da educação pública? " o inglês britânico ". E quanto ao mercado de trabalho? Eles buscam funcionários que falam o inglês americano ou britânico... ? Um colega me disse que o verdadeiro inglês é o britânico, e que para a área dele [ informática ] é o mais usual... Ele estaria correto? Há mais falantes de inglês britânico ou americano no mundo?

Desde já,
Thanks so much !!!

Donay Mendonça 59820 21 98 1446
Never Land,

Hoje em dia, há uma tendência de se adotar a grafia norte americana. Seria está também a minha sugestão. Se o seu professor prefere optar pelo inglês britânico, isso é uma escolha dele; ele não deve impor a vocês que falem ou usem apenas o inglês britânico - deve sim, considerar a grafia americana também. Seria uma questão de escolha dele - aqui no Brasil não há nada oficial dizendo qual tipo de inglês usar nas escolas. O mercado de trabalho busca bons funcionários, independente de falar com sotaque americano ou britânico. Não, a área de informática está cheia de material feito nos EUA - a Microsoft, por exemplo, é americana. Há mais pessoas falando inglês com sotaque americano no mundo hoje.

As diferenças entre o inglês britânico e americano

J003
E também a questão da formalidade, tanto o britânico quanto o norte-americano têm suas variantes formais e informais. A questão de qual adotar não depende da formalidade. Os dois estarão certos em qualquer lugar, mas se você souber os dois e estiver fazendo uma prova de uma universidade britânica, claro que é preferível usar o britânico.
Também não há "inglês verdadeiro" - claro que foi com os ingleses que surgiu a língua, mas ambas são inglês.
Algumas coisas que podem ser interessantes lembrar:
-Palavras que têm uma forma com "s" e outra com "z", mas o mesmo significado: geralmente o "z" é americano e o "s" é britânico;
-Center - americano, centre - britânico. Palavras derivadas vão ter essa diferença;
-Dinheiro: na Inglaterra é pound (£) e penny (centavo). Nos EUA é dollar (US$ ou $) e cent.

Flavia.lm 4050 1 10 93
Dizer que o inglês "verdadeiro" é o britânico é o mesmo que dizer que português "verdadeiro" é o português lusitano, enquanto que todos sabemos que o português brasileiro é falado por muito mais gente e é até mais "globalizado" do que o dos colegas portugueses.

Adriano Japan 895 2 19
ALT: Assistant Language Teacher

CariocaC60 10
Acho que o mais importante, entre dizer qual é o melhor ou não, é a pessoa conseguir se fazer entender e ser entendido. Até mesmo dentro da Inglaterra ou dos EUA há diferenças no sotaque. E, também, tem o que os colegas falaram anteriormente: Cada um escolhe o "seu Inglês", sem impor as suas preferências.

Agora uma coisa eu digo: Viajei para a Inglaterra no mês de março... Tive dificuldades de entender o Inglês britânico.. cheguei a pensar que não sabia Inglês. Após encontrar uma nova iorquina, entendia praticamente tudo o que ela falava, então cheguei à conclusão que sei Inglês, mas estou mais acostumado com o Inglês americano, não ao britânico. Mas isso também não me impediu de me comunicar.

Agora tenho que admitir que conversar com Paquistanês/Indiano em Inglês... é pior do que com um britânico rsrsrs. Conheci um em Londres que não entendi absolutamente nada do que o cara falava... NADA!

vini309083
Pessoal aqui tem umas comparações ótimas entre o britânico e o americano olha só: 'Must' as deduction and obligation.

MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar sobre as características e funções de sua profissão em inglês. É um conhecimento importante na hora do networking, faça o download agora do guia da English Live.

Download do Guia em PDF - Grátis!