Inglês com comics

Quando estava conversando no chat do EnglishExperts, algumas pessoas me perguntaram como eu aprendi/aprendo Inglês. "Reading webcomics" eu disse. Vou mostrá-los minha forma de aprender Inglês.

Mas que diabos são webcomics? Comic book: Livro em quadrinhos. Logo, webcomics são quadrinhos online.

Imagem
Imagem

Há centenas de webcomics pela internet, a maioria feita por americanos e outros nativos da língua inglesa. A maioria é feita por amadores, atualizados semanalmente. Há em preto em branco, coloridos, de ficção científica, mitológicos, etc. Para quem gosta de ler gibis, essa pode ser uma ótima maneira de melhorar seu inglês.

Você verá uma infinidade de novas palavras, combinações, gírias, entre outros, usados de uma forma bem natural(para os fluentes e nativos). Há também as imagens que complementam as palavras, e o mais importante, você se divertirá e sentirá vontade de continuar lendo.

É claro que como qualquer outra forma de aprender Inglês, essa também tem suas desvantagens. É por isso que essa é só uma forma de completar seu aprendizado que você tem na escola, conversando com outras pessoas em Inglês, aqui no EE, etc.

E para que sua leitura seja a melhor possível, é sempre bom ter um dicionário ao seu lado, de preferência um com a pronúncia das palavras(ou um com áudio se não entender os símbolos da pronúncia).

Então, há diversos webcomics pela internet(=google), é só achar um que você goste e começar a ler. Não tente ler um que não te agrade. Meu Inglês melhorou muitooo desde que comecei a ler comics, e espero o mesmo para vocês!

PS: A tira(strip) acima é do webcomic LackadaisyCats, de Tracy J Butler, o meu preferido (tem um vocabulário bemm avançado)
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!