Intercâmbio de 30 dias na África do Sul

Estou interessado em fazer um intercâmbio de 30 dias na África do Sul (se é que isso pode ser chamado de intercâmbio), mas ainda estou fazendo pesquisas iniciais e gostaria da ajuda dos frequentadores deste fórum. Nunca fiz um intercâmbio de inglês (já fiz de espanhol, no Peru, onde tenho família) e sempre tive interesse de conhecer a África do Sul então quero unir o útil ao agradável. Pelas minhas pesquisas iniciais o custo médio total do curso de 4 semanas sairia por volta de R$ 10.000,00, com hospedagem, translado, curso e estadia. Sou casado, tenho 32 anos, e minha mulher já me autorizou a encarar esse desafio (rsrs).Meu nível de leitura é intermediário, de escrita e de conversação é fraco, mas vou de qualquer jeito, antes que do nosso primeiro herdeiro. Tenho 2 meses para intensificar meus estudos. Gostaria da ajuda de vocês: vale a pena fazer por uma agência ou por conta própria? É preferível fixar em casa de família ou residência estudantil? Qual a melhor escola? Ou o que diferenciaria uma escola boa de uma ruim em Cape Town. Quero ir até Maputo (Moçambique) por terra. Compartilharei minhas pesquisas de preço através deste fórum. Grato.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário TheBigSpire 1075 1 6 25
Fala, Arturo!

Primeiramente: Parabéns pela escolha! Queria dizer Do car****, mas como temos que manter a educação, não falarei nada! :lol:

Nunca fui à África do Sul, mas tenho muita curiosidade em conhecer! Acho fantástico quando vejo pessoas saindo do tracicional-clichê e indo se aventurar por terras não tão óbvias!

Sobre agência ou fazer por conta própria: A parte boa de ir com agência é a segurança e facilidade, pois eles planejam tudo por ti e tu só precisa pagar.
Caso tu esteja com o cinto meio apertado, vale a pena fazer por conta própria, pois dependendo do caso pode-se economizar bastante.

Sobre casa de família ou residência estudantil: Na casa de família tu morará com nativos, então provavelmente seria mais interessante para o teu inglês. O problema é pegar alguma família meio desagradável, como amigos meus tiveram o desprazer em outros países, mas se der a sorte de pegar pessoas bacanas, acho preferível.
Do contrário, se for pra residência estudantil, é uma chance de conhecer muito mais gente, mas a desvantagem é que o nível de inglês dos estudantes geralmente é baixíssimo, tu acaba muitas vezes falando outras línguas e deixando o inglês de lado, o que é uma pena.

Boa sorte aí, cara! :)