Intercambio pelo C.E.L

Alguem ja fez a prova para o intercambio para Inglaterra pelo CEL?
Se sim podem por favor informar o conteudo da prova e se possivel algum material para estudo.

Obrigado
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sim, eu fiz prova pelo CEL... Na minha cidade havia 2 vaga, para primeiro lugar e segundo, porém eu fiquei em Terceiro :'( ( cheguei perto de passar 1 mes na inglaterra), mas vamos ao que interessa. A prova basicamente são 20 questões, pelo que me lembro fora 5 perguntas relacionadas a gramatica ( aquelas que estudamos e ralamos para decorar ) e o resto é tudo interpretação de texto, mais ou menos 3 a 5 textos que vem perguntas relacionas ao texto !!! ( Não achei a prova muito dificil, mas vc tem que saber ou tentar compreender ler textos em ingles ), quando fiz a prova os textos eram de assuntos atuais mas não tenho certeza.
Depois da prova vc tem uma redação, que deve conter um numero minimo de PALAVRAS. sempre usando a nova ortografia da lingua portuguesa, o tema da minha redação foi " O que vc espera de um intercambio"... não achei tão dificil, porem foi evidentemente isso que me desclassificou pois de 20 quetões na prova acertei 19, minha professora de ingles disse que fui mau na redação mas até hoje tenho minhas desconfianças;
#desejo sorte a vc, estude bastante que vc consegue !!!