Não conte seus objetivos para ninguém!

Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Eu sempre incentivei as pessoas a contarem seus objetivos para os amigos e parentes. Eu mesmo fazia isso, pois acreditava que ao compartilhar meus sonhos com outras pessoas a responsabilidade aumentava e isso me forçava a executar o que foi prometido.

Eu assisti a uma palestra do TED que ensina que devemos fazer exatamente o contrário. Confira:

Você acha que isso faz sentido? Aguardo seu comentário aqui no tópico.

Happy New Year!
Adoro evidências de testes, mas nem sempre isso vale pra todo mundo, né. É uma média.
De qualquer forma, acho que não cumprimos nossas metas simplesmente porque não definimos os passos pra alcançá-las direito, e vamos desistindo com as dificuldades que vão chegando. Criar novos hábitos é sempre difícil.
Minha meta é desistir menos esse ano hahaha
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Exatamente, estou contigo.
"todas as metas que dependem exclusivamente de mim, eu prefiro não contar para outras pessoas".

Colocando em pratica isso, meus objetivos e metas ficam exclusivamente armazenadas em minha mente, pois se você contar aos parantes, principalmente, terá inúmeras opiniões. "Não faça isso, você é doido, a mais você deve fazer assim e assim".

Prefiro não mais fazer isso, tem objetivo, coloca em pratica você mesmo, se der errado, pelo menos tentou e não se arrependeu de ter ficado apenas no "Será que vai dar certo."

Thanks so much for this video. I use TED website to practice my English and other channels like #EnglishExperts
Avatar do usuário felipeh6 2150 7 52
Hello there!

I agree! And another good thing to do is to write a "letter" with your goals and targets and then keep that "letter" with you; but don't type it, you must write it. After some time, you can read and check it again.

Excellent topic! Congrats!

Best regards.
Muito interessante, vai servir de aprendizado pra mim.
Thank you!
I Agree, it's verry interested, I cant's do it again, like I say, the silence is gold...
Gostei, vou tentar falar menos (ou nada) e fazer mais! Pode funcionar!
I really don't know. Part of me belives in it. Part of don't. Like my ancestors used to say - Silence is gold!
Oi, Alessandro! Feliz 2017!! Eu achei este video excelente! Alias, cresci com a minha Mae me dizendo 'Quando você deseja algo de verdade, deve guardar o tal desejo para você e contar o mérito para os outros.' Sempre considerei estas palavras sabias, embora so tenha entendido o que realmente significavam com o passar dos anos. Parabéns pelo seu maravilhoso trabalho.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
I've notice I haven't talked my own goals to anybody in the last years, and I've reached some of them as easy as I could in the past. I've done it automatically, probably because when I couldn't get a goal that I was talked about, I was embarrassed, disappointed and sometimes angry with myself.
I didn't know about the reserch that was talked for in TED Talks' video, but it makes sense, at least to me.