Preparação pré-intercambio - Dicas/Sugestões

Boa noite pessoal!

Parabéns pela evolução aqui no EE.
Lembro que quando comecei a navegar com mais frequencia, o visual e a organização eram bem simples... mas agora está tudo tão organizado e bonito!! Parabéns!

Tenho uma dúvida quanto à preparação da pessoa antes de fazer o intercâmbio.

Irei citar meu caso.
Terminei o inglês na escola CNA em Agosto de 2010 e desde então, não pratico meu inglês da mesma maneira da época que estudava. Apenas ouvindo muuuitas musicas em inglês, filmes e leituras de textos da minha área de trabalho (TI).
Acredito que o meu nível esteja entre o intermediário chegando no avançado.
Com muito esforço, consegui juntar aproximadamente 10 mil reais pra fazer intercâmbio. Provavelmente eu vá para o Canadá no ano que vem, mas para isso, gostaria de sugestões.
Como já faz um certo tempo que não pratico assiduamente o idioma (gramática, regras, conversação), acredito que eu precise estudar, me preparar para chegar lá e aproveitar o máximo que eu conseguir!

Alguém poderia me dizer o que seria bom fazer no meu caso? Procurar professora particular para me preparar, assistir filmes/seriados em ingles+legenda em inglês para praticar, procurar turmas de conversação em escolas de inglês...

Qual seria o melhor caminho?

Obrigado pessoal, espero que comentem e me ajudem :D
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá ohreinaldo,

Irei viajar em Junho, abaixo estão as formas que encontrei para me preparar:

1º Fazendo os exercícios de gramática que os dicionários oferecem através do CD-Rom:
Quando você chegar na escola que irá estudar, você deve fazer um teste de gramática, o resultado deste
teste irá te direcionar para um grupo básico, intermediário ou avançado, se você já tem um certo conhecimento da língua, não é legal cair em uma turma de nível básico.

2º Praticar a fala: Estou estudando com professor particular e uma vez por semana tem um encontro na qual todos os seus alunos falam somente inglês.

3º Ouvir muito inglês: Eu não largo meu MP3, e qualquer tempo que aparece eu estou escutando algum podcast.

Bem, é desta forma que estou me preparando, espero ter ajudado, se alguém tiver alguma outra dica será bem vinda!!

Abraços!