Present Continuous Form

Gente, é o seguinte... Na minha escola, teve uma prova de inglês sobre present continuous e eu rodei nela por não ter respondido de acordo, porém as perguntas foram horrivelmente formuladas... Pra começar, dá uma olhada só no enunciado... Afinal, é Simple Present ou Present Continuous?

A) Complete with the Simple Present Tense of the verbs in parentheses ( PRESENTE CONTÍNUO)
1. Ronaldinho is playing soccer in Europe. (to play) >> CORRETO
2. Ana and I are teachers. (to be) >> ERRADO (a mulher mandou botar "are being"!!!)
3. Kevin and Joseph are living in the USA. (to live) >> CORRETO
4. Those men are working in Capela. (to work) >> CORRETO
5. That girl watches TV every day. (to watch) >> ERRADO
6. Ana always does her homework. (to do) >> ERRADO (nesse caso eu realmente esqueci do "es", mas ela deu errado por conta da falta do p. continuous)
7. My parents go to the beach every year. (to go) >> ERRADO
8. This boy fixes TVs in the evening. (to fix) >> ERRADO
9. Ana is studying at Almeida Ramos. (to study) >> CORRETO
10. The girls are at school now. (to be) >> ERRADO (francamente, "are being"????? Joel Santana's Ingrix pegando pesado agora)

Na parte B era para colocar na forma interrogativa as questões acima, e eu errei os números em que errei acima.

C) Make negative sentences in the Simple Present Tense Continuous:
1. Elephants / to be / afraid of mice - Elephants aren't afraid of mice. - ERRADO (novamente, faltou o "are being")
2. Many people/ to know / Egypt - Many people don't know Egypt. - ERRADO
3. Alfred / to work / for varig - Alfred is not working for Varig. - CERTO
4. Ana / to live / in Brazil - Ana is not living in Brazil. - CERTO
5. My brother / to be / a doctor - My brother isn't a doctor. - ERRADO (being...)

Então... Estou indignado, pois essa professora desmerece os professores do curso que faço pois alguns não tem diploma (mas dominam muito bem o idioma, sabem dar aula e estão fazendo faculdade inclusive). Ela diz que tem um professor lá que "comete erros gravíssimos". Mais gravíssimo que os dela? Acho difícil, rs.(ELA CISMOU QUE FIXING ERA COM DOIS X POR CAUSA DA REGRA CVC E NÃO ADMITIU O ERRO!!!) Então, eu pesquisei argumentos para justificar que a minha nota é injusta e gostaria de saber se eles são válidos, se eu estou certo ou se realmente essa mulher tem razão e está certa.

A)
2. Ana and I are being teachers.
10. The girls are being at school now.
C)
1. The elephants aren't being afraid of the mice.
2. Many people aren't knowing Egypt.
5. My brother isn't being a doctor.

Os verbos to be, to know, to believe, etc são STATIVE VERBS, e para STATIVE VERBS não se usa present continuous!
Ana e eu SOMOS professores, e não ESTAMOS SENDO professores. Não faz sentido.

A)
5. That girl is watching TV every day.
6. Ana always is doing her homework.
7. My parents are going to the beach every year.
8. This boy is fixing TVs in the evening.

Bom, quando usamos expressões de tempo, como every day, every year, estamos falando sobre hábitos e rotinas, e para isso usa-se o SIMPLE PRESENT!
Ou seja, é errado usar o Present Continuous nos exemplos acimas. ( no exemplo 8, se mudasse "in the evening" por "this evening" até daria para usar o continuous, pois indicaria um futuro próximo, mas mesmo assim a frase estaria estranha..)

Acho que é isso. Peço desculpas pela pergunta longa.
Agradeço desde já!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Cinnamon 15395 15 40 348
Hi there Eduardo!

Entendo sua posição e, no entanto não gostaria de entrar no mérito da qualidade de sua aula por inoportuno e por não ser ético, eu creio.
Contudo, vale esclarecer que:

Present Continuous ou Progressive como é muito comum hoje em dia é usado basicamente em três situações:
1st
"Dynamic situations - facts that are happening at the time of (that the subject is) speaking.
* ocasião em que o dinamismo desse tempo verbal é meio que óbvio.
"I am doing my homework now. I guess I am not doing that correctly" :roll:

2nd
Temporay situations.
Algo que está acontecendo no período/temporariamente
"I am reading Harry Potter. That's is a wonderful story, I am really enjoying it." ;)

3rd
Future (I guess it is just less used this way, but it is also possible).
Futuro quando fixado ou com dia/hora marcados, etc.
My parents are coming tomorrow morning at seven. :P

Com esse cenário exposto é possível o uso do verbo "to be" como auxiliar e se repetindo como "main verb" quando se refere a situações temporárias:
You are being ridiculous.
Espero que sua dúvida não paire aí, pois não é só aceitável como gramaticalmente correto.
Não quero dizer que as questões que você apresentou e que supostamente necessitam do uso dessa estrutura, segundo sua professora, estejam corretas. Estou apenas pontuando o fato. Como disse prefiro não me ater à qualidade de suas aulas.

Já com relação o presente simples:
Present Tense is used for facts, rotines, so on.
O presente se refere a rotinas, fatos, verdades (absolutas ou não) tais como:
I know this person very well. (um pouco ousado, mas correto)
Washington is the capital of US. (fato)
He wakes up early every day. (fato/rotina)

Creio que você tenha cometido alguns erros em termos de present tense, principalmente referente a concordância ele/ela, levando em conta o que você descreveu.

==================================================================
Quanto à regra do CVC, no caso do "FIX" use fixed, por favor.
Realmente não devemos dobrar a última consoante indiscriminadamente, veja:
Travel
Travelling - correto no BrEnglish
Traveling - correto no AmEnglish :?: :!:
Aprendi como via de regra que existem diversos motivos para coisas simples como essa. Na época em que estudava aprendi a entender tais gerúndios ou "present participle" levando em consideração o "stress" ou sílaba tônica, mas na maioria dos casos o CVC ajuda. Em inglês nunca devemos dizer nunca... :lol:

Não sou professor de inglês, mas já lecionei algumas matérias, ciências exatas para ser preciso e na maioria dos lugares em que estive as provas eram feitas pela escola, não pelo professor. Concordo que o enunciado que você postou é duvidoso e as frases em si deixam algumas dúvidas, mas
me parece que você tem conhecimento do que seriam os "tenses" oferecidos no teste. Isso é positivo...

Espero ter ajudado de alguma forma.

Cheers!
Avatar do usuário Daniel Reis 940 1 15
Olá,

Confesso que algumas dessas frases do seu tópico me deixou confuso também, seria bom alguém apontar ''certo e errado'' para cada uma delas, pois também estou aprendendo inglês e aprender da forma errada é o que ninguém quer.

Valeus