Projeto Conversação - Parte 2

Esse meu recado vai para ADIR ...........Concordo que conseguimos aprender bastante com músicas , filmes e ouvidno inglês , mas é importantíssimo praticarmos ele , se por acaso não conseguimos ter uma boa fluência , aí é que devemos praticar e não se intimidar ....e esse lance de tentar imitar nativos , fluentes ao falar em inglês não rola , fica precendo algo não muito natural ..........
Avatar do usuário rafaelisquierdo 185 6
Eu discordo de vc Ricardo !

Acho que "imitar" o jeito com que o nativos pronunciam as palavras, é uma execelente maneira de adquir uma boa pronuncia. Se aliarmos isso a pratica diaria de estar falando inglês, garanto que conseguimos uma fluencia e semelhancia com a nativos americanos, incrivel !

Veja o video do Adir e seus podcasts. Se vc não soubesse que ele é Brasileiro, podeira dizer que ele é um nativo Americano. O inglês do Adir é perfeito ! e garanto que ele usa éssa técnica de imitar aliado a muita pratica.

Não é Adir ?
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Sempre digo que pra ser excelente em algo temos de trabalhar muito e sair da zona de conforto que nos é inerente. Trabalhar a pronúncia é como ir à academia, exige prática, disciplina e muita perseverança. A gente pratica sons e músculos conscientemente e realmente não é fácil.

Quanto à fluência, daí já é assunto pra muitos outros tópicos, e a pronúncia está intrinsicamente ligada a ela.

Eduardo, todos temos direito às nossas opiniões e que legal que a Internet nos dá a oportunidade de expressá-las. Daí fiquei pensando se você gostaria de compartilhar com a gente a maneira que você estuda a pronúncia, é interessante ver novas abordagens. Fico à disposição pra trocar mais ideias sobre o assunto, ok?

Rafael, keep up the good work!
Could you guys post the videos in another website eg. vimeo?
Youtube and many other ones are blocked in the country where I live.

I'll be really thankful if it's possible
thats awesome! i hadn't yet seen it.. but, im gonna make a video and post here, i promisse! my accent and pronunciation are not the best, but.. we are here for that, huh? regards..
Estou aqui criando coragem para fazer o meu :lol:
Hello everybody

I think this is a great idea, and so nice that I can understand all videos! I´m in my second year studying English and everything in this site has helped me. I will try make a litle video to share with you! Thanks!
Avatar do usuário rafaelisquierdo 185 6
É isso ai pessoal !

Let's do it !!!

Don't be affraid of anything ! You're the one who is learning and practing !
I´ll make my video I loved the idea! Congratulations guys
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
I loved the idea :D, but I dont know if I have courage enough to do this.... I'm a little shy and my pronunciation is not very good (Yet!).
I've watched all the videos posted so far and had no problem to understand it, everybody speaks very well. And I do agree that imitating is the best way to improve our pronunciation, Ive started to listen texts everyday and repeat them, and I feel I'm getting better :D. I recomend this website : http://www.bbc.co.uk/worldservice/learningenglish/