Pronúncia correta para a palavra ability

Boa tarde,

Gostaria de saber qual a pronúncia correta para a palavra ability? Pesquisei em vários sites e dicionários on-line, e cada um reproduziu um som diferente, por isso a dúvida cruel. Transcrevo abaixo o que encontrei e que me deixou confusa:
Cambrigde o som final para a pronúncia americana ty era di.
No Merriam-Webster o som final de ty é ri.
No Forvo ouvi som de pronúncia americana com (ty) ti, com (ty) di e com (ty) ri.

Conto com a ajuda do EE para esclarecer esse meu dilema, e :?: conseguir falar corretamente essa palavra.

Abraços a todos! :?:
Fiorine

Mais Votada Mais Votada

Avatar do usuário Marcos 3345 4 17 71
Hello, Fiorine.

Pode se dizer que há duas pronúncias mais usadas (eu não conheço uma terceira), elas seriam:

Nos EUA > o som final da palavra ABILITY algo proximo ao "ri" do nosso português.

Inglaterra > o som final seria algo mais para "ty".

Mas é claro que isso pode variar de acordo com a região.

Segue um link onde você poderá conferir as diferentes pronúncias para a palavra Ability

http://pt.forvo.com/word/ability/

Bons estudos, see you!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Boa tarde, Marcos22

Obrigado pela atenção, vou verificar a pronúncia no link indicado por você, realmente fiquei confusa, pois o som que entendi era "di", e sempre ouço a pronúncia como "ty" ou "ri", mas valeu pela orientação.

Um grande abraço!!!
Fiorine