Qual é o Assunto (Tópico) mais Difícil de Aprender no Inglês?

Donay Mendonça 63020 22 99 1528
Qual é a parte mais difícil de aprender na língua inglesa? Seria a gramática, o vocabulário, conseguir falar (speaking), ou seria ouvir e entender o que o outro fala (listening)?

Na minha experiência, os maiores desafios foram o speaking, o listening e o vocabulário que falantes nativos realmente utilizavam no dia a dia deles. Na época em que eu iniciei os estudos não havia internet e a tecnologia não facilitava muito o acesso a material de qualidade. Para conseguir alguma coisa que fizesse a diferença era preciso gastar um bom dinheiro. Como eu tinha acesso amplo a livros e gramáticas e tinha bastante tempo para estudar, aprender a gramática do inglês foi mais tranquilo, mais simples. Mas ainda faltava a prática do speaking, do listening e do vocabulário que não existia nos livros, mas era comum no cotidiano de estrangeiros.

E você? Qual foi ou está sendo o seu maior desafio para aprender o inglês?

Gramática [simple past (did), present perfect (been), etc]
Vocabulário
Speaking
Listening

Conte-nos sobre a sua experiência com o idioma e os seus maiores desafios.

Participe!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Saiba já o seu nível de inglês - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu nível de inglês. Perder o medo de se comunicar é o primeiro passo para a fluência. Cadastre-se na Cambly e experimente o método sem compromisso.

Iniciar Conversação
Colabore