Relato da Primeira Viagem para os EUA

Mensagem selecionada para publicação no blog - clique aqui para ler
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
hardcore escreveu:(...) Deixei esse pensamento de lado e bola pra frente, tinha que encarar tudo aquilo e tentar me virar, sem medo, e foi isso que fiz. (...)


Congratulations!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Que cara sortudo (e ainda mais numa lua de mel)! Vou juntar dinheiro pra ir lá um dia desses.
Gente, quando viajei para o Canadá achei que fosse ficar completamente perdida (meu inglês é meio travado), mas aconteceu justamente o contrário, consegui entender muita coisa, a dificuldade era responder!rsrs
Aí esse ano tive a oportunidade de ir à Londres (meu sonho... amo o sotaque britânico), chegando lá a decepção começou no hotel... não consegui entender uma palavra do que o recepcionista falava, nenhuma mesmo!
Preciso ver mais filmes e seriados ingleses!

See u.
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
A minha solução aqui, quando não tô entendendo nada de alguém (ainda acontece...), aí eu digo,
"You do speak English, don't you?" ou
"Could you say that again, in English?"
Claro, ficam zangados de vez em quando... uma vez um fiscal na imigração americana ficou doido comigo, lá não aconselho isso não.
;) Muito legal seu relato! Nunca fui aos EUA, pretendo ir na Disney ano que vem (OMG eu com 18 anos ainda sonhando com a Disney hehehe - just kidding) Apesar de todo mundo falar que é difícil, que é assim e assado 'entrar' lá, nada é 100% certo, a gente só tem certeza quando passa por alguma situação...
E vc, em Henry, bem sarcástico ein?!

See you!
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Sim, Anne, eu estava me divertindo um pouco com o assunto, mas existe um tanto de verdade no que eu estava dizendo. A variação de fluência em inglês nas grandes cidades norte-americanas é mais do que impressionante. Encontrar taxista, dono de boteco, motorista de onibus, etc., etc., que mal fala inglês não seria nada incomum em Toronto ou NY ou Miami. Não se assustem, ou mal falam ou trouxeram um sotaque de Trindade, Açores, Pakistão, Índia, China, Arkansas, Texas, Boston, que nunca se ouve em sala de aula.

O Canadá e os EUA são "settler countries" -- só o Cda´recebendo uns 225.000 novos imigrantes por ano, a maior parte dos quais vem morar em Toronto, Vancouver ou MOntreal. A comunidade chinesa no Canadá já chega a 1.500.000. Metade da população de Toronto é imigrante. Escolas de ESL para residentes se proliferam, com muitos professores uns poucos passos adiante dos estudantes, pelo que observo... É muita gente falando inglês de todo e qualquer jeito!

Regards
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Henry Cunha escreveu:(...) Metade da população de Toronto é imigrante. (...)
E o sr. Henry Cunha faz parte das estatísticas... ainda bem que fala inglês direitinho :D

Tb conheço uns brasileiros que falam "língua portuguesa" incompreensível aqui em São Paulo City...
;) Yeah, parece ser uma coisa doida essa mistura de sotaques!
P.S. o que não é muito diferente no Brasil... Ainda mais quando se junta pessoas de diferentes regiões, tem vez que vc fica olhando pra cara da pessoa e se perguntado 'o que este ser está falando?" As vezes é bastante constrangedor com certas palavras e expressões =P
Vamos ver como eu me saio nessas quebradas ai da América do Norte qualquer dia desses...

Firmeza sempre pessoal.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!