Tag question com "A person" - Qual seria?
Qual a tag question que eu devo usar quando a palavra está no singular e não se sabe o gênero, exemplo na frase "A person who likes rock music is very nice, _______?" ?
TESTE DE VOCABULÁRIO
4 respostas
Ordenar por: Data
Eu diria A person who likes rock music is very nice, RIGHT? but that's just one man's opinion:PQual a tag question que eu devo usar quando a palavra está no singular e não se sabe o gênero, exemplo na frase "A person who likes rock music is very nice, _______?" ?
Mas no teu caso eu diria, A person who likes rock music is very nice, isn't he mas poderia ser isn't she também
Ou People who like rock music are very nice aren't they!
Peace!
Post relacionado com informações importantes.
Eu aprendi que embora "a person" seja singular, por ser o gênero desconhecido, o correto seria usar "they", mas tem quem defenda que "he or she" também podem ser usados nesses casos.
Mas veja o que diz na gramática, Practical English Usage de Michael Swan:
With the words anybody/anyone, nobody/no-one, somebody/someone, everybody/everyone (e outras expressões indefinidas como " a person"), geralmente usamos they,them, their com o singular, em vez de he or she, him or her e his or her. "They" também pode ser usado com whoever. Nesses casos they não tem o significado de plural.
Em um estilo mais formal : he,him e his( não necessariamente se referindo ao gênero masculino) são geralmente usados no lugar de they.
Como no exemplo: When a person has no will to live, he is often very difficult to help.
With the words anybody/anyone, nobody/no-one, somebody/someone, everybody/everyone (e outras expressões indefinidas como " a person"), geralmente usamos they,them, their com o singular, em vez de he or she, him or her e his or her. "They" também pode ser usado com whoever. Nesses casos they não tem o significado de plural.
Em um estilo mais formal : he,him e his( não necessariamente se referindo ao gênero masculino) são geralmente usados no lugar de they.
Como no exemplo: When a person has no will to live, he is often very difficult to help.
Porém o próprio Michael Swan diz em uma versão mais atual de sua gramática, que embora o uso de "they" seja mais comum no discurso informal, também pode ser encontrado em discursos formais, e usa para isso o exemplo de um formulário para pedido de passaporte britânico.Rakell Grubert Pere escreveu:Eu aprendi que embora "a person" seja singular, por ser o gênero desconhecido, o correto seria usar "they", mas tem quem defenda que "he or she" também podem ser usados nesses casos.
Dual nationality: if the child possesses the nationality or citzenship of another country they may lose this when they get a British Passport.
TESTE DE NÍVEL