The Titanic Sank in 1912, [didn't she? x didn't it?]

Olá, estava fazendo uma série de exercícios e nessa questão assinalei "didn't it?", mas no gabarito constava como correto "didn't she?" O gabarito está correto ou errado? Não entendo por que seria "she".
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Ricardo F. Bernardi 10845 17 214
Ambas as respostas estão corretas.

The (RMS) Titanic (passanger liner) sank in 1912, didn't it?
The (RMS) Titanic (ship) sank in 1912, didn't she?

Nota: Pelo fato de tratarmos de um navio transatlântico, o pronome pessoal do caso reto (subject pronoun) correspondente é o it. No geral, não há distinção de gêneros entre os substantivos (nouns) na língua inglesa, contudo isso pode ser demonstrado com o uso de diferentes palavras quando nos referimos a pessoas ou animais.

Na linguística, o gênero gramatical (grammatical gender) dependerá se o substantivo for masculino, feminino, neutro, animado ou inanimado. As palavras ship e liner são consideradas femininas para os nativos falantes do inglês, que têm a tendência de personificar objetos ou animais durante a comunicação verbal.

A personificação ou prosopopeia (personification) ocorre quando estamos nos referindo a algo que é muito caro ou importante para nós. Trata-se de uma figura de linguagem (figure of speech).

Visto que as profissões militares e de engenharia ainda são assumidas em sua maioria por homens ao longo dos séculos, no contexto naval, o pronome she ainda é utilizado para se referir um navio muito especial, onde eles passaram anos trabalhando com afinco e dedicação.

Um exemplo de personification muito comum no cotidiano deles é referir-se aos animais de estimação (pets) com os pronomes he ou she.
Avatar do usuário OEstudantedeIngles 5645 2 16 110
Eu ainda acho muito estranho esse negócio de ser referir a veículos como "she", mas tá ok lol
Avatar do usuário Telma Regina 22825 9 58 573
No caso, o navio Titanic é normalmente considerado um substantivo feminino na língua inglesa.

Cf:
em-que-situacao-o-she-fica-no-lugar-de-objetos-ou-animais-t32674.html