To be allowed to: Como utilizar?

Olá, boa tarde!

Eu estava lendo umas frases com a expressão "to be allowed to" escritas por estudantes de inglês e vi coisas como:
"I'm not allowed to stay out late because I work hard during the day and at night I'm very tired."
Is it correct? Saying that you're not allowed to do something because of your own physical restrictions?

What about because of money? Can you say that you're not allowed to buy something because you don't have money?
Or that you can't spend any money because you have many debts to pay?

Thank you a lot.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
3 18 191
Oi Anderson, é o uso passivo -- 'ser permitido' ou 'não ser permitido' com referência a outra pessoa (ou condição) controlando a imposição:

Voz passiva:
Sou permitido de sair por meus pais. = I am allowed to go out by my parents.
Não sou permitido de sair por meus pais. = I am not allowed to go out by my parents.

Na voz ativa:
Meus pais permitem que eu saia. = My parents allow me to go out.
Meus pais não permitem que eu saia. = My parents don't allow me to go out.

Quando a nós mesmos impomos a permissão ou restrição:

I allow myself only one candy a day. = Eu me permito só um doce por dia.
I don't allow myself even one candy a day. = Eu não me permito sequer...

Então:
I am allowed -- por outra pessoa
I allow myself -- por eu mesmo
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
Alguem poderia simplíficar para mim o "be allowed to" denovo, nao entendi, queria saber qnd devo usa-lo. Thanks in advance
Thanks, donay!
Thanks, guys! ;)
1 2 12
Que neste caso, poderia ser subtituído por I can't afford to..
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
25 137 1.7k
I'm not allowed to stay out late because I work hard during the day and at night I'm very tired."
Is it correct? Saying that you're not allowed to do something because of your own physical restrictions?
O uso de "not allowed" neste caso, implica que alguém ou alguma regra o impede de ficar fora de casa até tarde. Não é o uso que eu, pessoalmente, escolheria. Para esse caso, prefiro, "I can't...".
What about because of money? Can you say that you're not allowed to buy something because you don't have money?
Or that you can't spend any money because you have many debts to pay?
Mesmo caso explicado acima. Prefira, "I can't...". "Not allowed" na minha pecepção, não é uma opção natural.

''You can't spend any money because you have many debts to pay.'' (Correto)
9 68 608
Acrescentando, existe uma maneira de usar o verbo "to allow" neste contexto (e não o verbo "to be allowed", que como o Donay explicou, não faz sentido no contexto).

"I don't allow myself to stay out late because I work hard during the day and I'm very tired at night"
"I don't allow myself to buy something..."
TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE