"Todo mundo" canta com sotaque americano!

Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Hello guys!

Há tempos reparei que cantores de vários países (nativos do inglês) cantam com sotaque americano, a maioria deles!
Pode-se notar isso nas músicas, pegue uma banda da inglaterra por exemplo, ouvindo a música é muito dificil identificar a nacionalidade da banda, na hora da entrevista deles que aí sim eles usam seus sotaques normais é que você percebe que não são americanos! mas quando quanta é muito dificil decifrar! Por que será isso acontece no inglês?!

é claro também que tem aqueles que mantem o sotaque original mesmo cantando também.

Peguemos como exemplo a clássica banda Inglesa, Os Beatles! pegue a musica "Hey Jude", tem muitos trechos que podemos ver, tem uma parte da musica que fala "better, better, better, better" ou outras palavras " remember to let her lalala", veja a forma que eles pronunciam!



e muitos outros cantores/bandas de vários países, eu acho dificil achar um cantor que matenha seu sotaque original ao canar, como esse por exemplo:

(queria achar outra musica mas nao lembro o nome! haha so lembrei dessa, perceba que o sotaque britanico está bem nitido, tem a letra no video pra acompanhar!)



Deixe a opinião de vocês!

Thanks a lot peeps!
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Murilo,

O que você postou faz realmente sentido. Já tinha visto pessoas comentarem sobre isso - inclusive na TV - e agora você levantou uma questão muito interessante. Para mim, são dois os motivos: modismo e expansão de mercado. Os artistas em geral tentam ampliar as possibilidades de venda "imitando" o sotaque americano. Vale dizer aqui que não são todos. Mas, muitos fazem isso.

Encontrei este trecho no Google, que resume bem o assunto:

''De todos os dialetos da língua inglesa presentes no mundo, o que mais influencia o mundo ocidental, as Américas em especial, é o inglês padrão americano. Isso se deve à influência dos EUA nas culturas populares, como cinema, TV e rádio, e nos meios científicos e literários. Essa supremacia linguística é tão visível que mesmo artistas ingleses tendem a falar ou cantar com sotaque americano, já que isso faz com que seus discos sejam bem aceitos no mercado americano, o maior do mundo. Como exemplo, peguemos um trecho de uma canção dos Beatles chamada “Can’t buy me love.” [pt.scribd.com/doc/113443297/Apos-a-saida-dos-romanos-das-terras-britanicas]

É isso.
Avatar do usuário murilo91 255 1 6
Pois é professor! Acho muito legal quando ouço uma musica com sotaque britanico mesmo, acho bonito, diferente!

Aconteceu um fato engraçado comigo há tempos na qual uma americana disse que o coldplay era uma banda dos EUA, e na verdade eles são ingleses! Até mesmo nativos podem se confundir!

Eu estive pensando aqui, acontece algo parecido com a gente no Brasil, você consegue distinguir se uma banda/cantor é gaucho, carioca, paulista por exemplo?! a gente quando vai cantar alguma musica muda o sotaque, eu nao uso meu R puxado do interior de SP pra cantar alguma musica hahaha é automatico mudar o sotaque, a gente nem pensa!

É claro que há aqueles cantores que cantam com sotaque regional, como exemplo nas modas caipiras, musicas regionais do norte/nordeste etc, mas em geral a gente não distingue o estado/regiao dos cantores, bandas!

Thanks!
Veja a música "My Girl" da banda britânica Madness. Parece até australiano às vezes.
Engraçado, eu também já havia reparado nisso, mas eu achei que isso fosse porque meu listening ainda não era bom o bastante para diferenciar os sotaques. algumas vezes cantores britânicos tendem mesmo a misturar os sotaques quando cantam, em bohemian rhapsody, o mega clássico do queen, o Mercury canta palavras com a letra "T" ora da maneira britânica, ora da americana.