Visto Americano

OLÁ, vou fazer a entrevista no consulado para fazer intercambio em Boston, mas o meu visto foi negado para Inglaterra faz uns trÊs anos, quando estava indo visitar um pessoa que estva ilegal lá. Será que vou ter problemas com isso, o meu passaporte já é outro novo. Mas será que é interligado os sistemas.
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Olá Adriana;

Não sei se tem problema isso não, até porque são consulados diferentes, sei lá.
Eu acho que não terá problemas, mas seria bacana alguém mais experiente dar uma ajuda aqui.
Aproveitando o topico, eu já tenho o visto para EUA mas é para turismo e negocios.
Tirei esse visto pois é exigencia da empresa deixar tudo pronto no caso de necessidade de uma viagem, mas eu nunca estive nos EUA.
Agora quero fazer um curso de 4 semanas nos EUA.
Alguém sabe se posso utilizar esse visto de Turismo/Negocios ou preciso tirar um novo visto especifico para estudante?
Grato
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Luis,
Estou em situação semelhante. Andei contatando algumas universidades americanas e algumas delas disseram que não há necessidade de visto de estudante para cursos de curta duração, porém recomendo que vc confirme exatamente qual a carga horária do curso que escolheu fazer, além de que essa regra pode variar de escola pra escola.
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Pessoal,

"Veja o passo a passo para tirar um visto americano" (em português com sotaque americano!)

http://tvuol.tv/bbc49b
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Só complementando o tópico, pois acredito que existam muitas pessoas em situação semelhante.
Com essa nova modalidade de passaporte eletrônico brasileiro, quando você chega a um pais da união europeia, por exemplo, o "chip" do seu passaporte é lido por uma maquina que na tela do agente imigratório já trás todas as informações de vistos negados, entrada e saída de outros países fora suas informações pessoais. Esse passaporte começou a ser emitido no final de 2010.

Então hoje em dia quem já utiliza essa nova modalidade de passaporte corre o risco de não ter sua entrada permitida em alguns países por ocorrências anteriores como, por exemplo, um visto negado.
É bom termos cuidado na hora de solicitar um visto e fazermos tudo corretamente para que não tenhamos problemas futuros.

Passaporte eletrônico : http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/07/passaporte-com-chip-eletronico-comeca-ser-emitido-no-fim-do-ano.html