Homenagem a Bill Slayman (In Memoriam)

Eu estou escrevendo este post num misto de tristeza e alegria (with mixed feelings). Tristeza por ter que anunciar que um dos membros mais dedicados do fórum faleceu, e alegria por saber que tive a oportunidade de “conviver”, ainda que apenas virtualmente, com um senhor tão bacana, tão cheio de boa vontade para ensinar, tão cheio de talento para dar respostas claras e ao mesmo tempo divertidas: estou falando de Bill Slayman.

A participação do Bill foi principalmente relevante na seção Perguntas e Respostas do fórum, mais intensamente no ano de 2011. Além de corrigir as postagens de muitos usuários, ele também contribuiu com as experiências pessoais dele. Dentre estas contribuições, ele conta sobre os anos em que se dedicou às forças armadas americanas, os passeios de Harley Davidson e a vida de aposentado morando na Flórida ao lado da esposa brasileira.

POWER QUESTIONS O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA

O Bill compartilhou conosco a difícil rotina dos moradores das praias da região do golfo do México durante o enorme vazamento de óleo (oil spill) que ocorreu em junho de 2010. Contou ainda sobre o mico de ficar sem sunga durante um mergulho numa piscina pública, dos deslizes na língua portuguesa – e às vezes, até na língua inglesa! Sobre os vinte e um (!) ossos que ele quebrou no decorrer da vida, sobre uma professora exigente que ele odiava mas aprendeu a admirar, sobre o dia que praticou bullying com uma coleguinha de escola e levou um soco no nariz, sobre o dia em que ele viu um disco voador, e tantas outras aventuras.

Ele também era grande fã de nosso famoso brigadeiro, e ele torceu pra Alemanha ganhar a copa de 2010 (atrasou, mas ganhou!). Ele ficava bravo quando eu o chamava de Mr. Slayman, e é responsável por aproximadamente seiscentas postagens de revisão e correção que tanto nos ajudaram a melhorar nosso inglês – além de constantes observações sobre o que não soava natural para ele, ele também muitas vezes elogiava quando a construção estava correta/bem escrita.

Vamos rever alguns destes tópicos?

O Bill faleceu em agosto de 2013, vítima de um tumor no cérebro. Deixou esposa, um filho, dois enteados e uma neta. (He is survived by his wife, a son, two stepsons and one granddaughter.)

Finalizo este texto com algumas palavras do Bill, em resposta ao tópico “What makes you happy?” (“O que te faz feliz?”):

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA

Things that make me happy: A child’s smile and laugh; A friendly hug and kiss; A rainbow; A sunrise or sunset; Being able to get very close to wildlife and take photos (even reptiles); Cooking; Serving my wife breakfast in bed; Helping people; A beautiful beach; Riding my Harley two up with my wife, on a twisty road; Making new friends; and one of the best, Visiting Brasil. These and others, most of which are simple things in life.

May God rest his soul and bless you all.

Ainda precisa de ajuda?

Configura algumas opções:

  1. Envie sua questão em nossa comunidade;
  2. Assine o English Plus e tenha acesso ilimitado a respostas verificadas por especialistas.
TAGS
Flávia

Flávia Magalhães

Flávia Magalhães é estudante de inglês e colabora periodicamente com artigos para o EE. Além disso ela é moderadora do fórum do English Experts.

Mostrar 9 comentários