8 Motivos para Aprender Inglês com Música

Avatar do usuário André Lima 650 3 16
Imagem

Tá procurando uma forma divertida de aprender inglês? Já pensou em aprender inglês enquanto escuta sua música gringa favorita?

Então porque não aprender inglês através da música? Aprender inglês com música funciona? É possível falar inglês estudando através da música?

Veja abaixo alguns bons motivos para você sair da inércia e começar a aprender inglês da forma mais prazerosa que conheço: escutando música.

  1. Aprender inglês com música funciona
    Existe grande quantidade de evidências científicas que demonstram como a música pode ajudar pessoas, que não são falantes nativas do inglês, na aprendizagem da gramática, aquisição de vocabulário e na melhoria da ortografia. Também existe o chamado "Efeito Mozart", um conceito que diz que escutar música clássica aumenta o desempenho mental para tarefas como a aprendizagem.

  2. Linguagem diária e linguagem coloquial
    As músicas quase sempre contêm muito vocabulário, frases e expressões. E uma vez que o público-alvo das músicas em inglês são os falantes nativos da língua, elas são recheadas da linguagem e coloquialismos realmente falados pelo seus ouvintes. A linguagem usada nas músicas é informal e, se você escolher a música certa, poderá aprender vários termos para utilizar nas conversas com nativos.

  3. Ajuda a entender a pronúncia do inglês
    Ouvir músicas também permitirá que você se concentre em sua pronúncia e compreensão do ritmo, tom e batida da língua inglesa.

  4. Música não sai da sua cabeça
    Muitas das palavras e padrões sonoros de uma música são repetitivos e isso faz com que fixem na sua cabeça. Você provavelmente já sabe disso. As músicas tem a característica de não saírem da nossa memória. Melodias e letras infiltram em nossa cabeça e ficam se repetindo infinitamente em nossa mente. Tudo isso ajuda no aprendizado do inglês porque você irá memorizar com mais facilidade palavras e frases. Na verdade, você vai descobrir que depois de algum tempo será impossível esquecê-las.

  5. Músicas são emotivas
    O nosso relacionamento com a música é profundo, poderoso e extremamente gratificante. Ela é a chave que liberta nossas emoções, influencia nosso humor e melhora nosso bem estar mental e físico. E quando algo é emocionante, é mais fácil de lembrar.

  6. Escutar música é um hábito fácil de manter
    Uma das razões pelas quais as pessoas acham que a aprendizagem de línguas é difícil é que elas não têm um minuto extra no dia para se dedicar aos seus estudos. Mas quando você está aprendendo inglês com músicas, você não precisa reservar muito tempo porque você pode levar a música com você aonde quer que você vá. Você pode escutar no carro, na cozinha, no trabalho e o chuveiro. E ao escolher a música que você gosta, você pode ouvir o mesmo material várias vezes, sem cansar.

  7. Música te ensina cultura
    A música te dá uma visão da cultura da língua e como as pessoas que a falam pensam e sentem. Familiaridade com músicas mais populares e artistas também te dará assunto para conversar com seus amigos gringos.

Agora que você está convencido que aprender inglês com música é bacana, então o primeiro passo é entender os 5 Princípios para Aprender Inglês com Música. É uma leitura rápida e que você vai gostar.

Fica a dica e bons estudos!