O que quer dizer Adjetivo + er?

O que quer dizer Adjetivo + er?
O que quer dizer o adjetivo + er?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
7 respostas
Ordenar por: Data
Olá Paah!

Essa é a construção que se usa para comparar uma coisa à outra, quando o adjetivo em questão tem 2 sílabas ou menos.
Sempre usa-se "adjetivo+er + than". Exemplos:

"He's taller than her." (Ele é mais alto do que ela.)
"She's smarter than him." (Ela é mais esperta do que ele.)
"The music there is louder than here." (A música de lá está mais alta que a daqui.)

Obs.: Lembrando que, quando o adjetivo tem mais de 2 sílabas, usa-se a construção "more + adjetivo + than"!
"I'm more inquisitive than you."

All the best!
Henrique.
tah...mas eh q nem sempre o adjetivo vem acompanhado pelo "than", apenas pelo "er"

tipO: he's younger
[pq soh naum young?]
Essa é uma resposta curta, por isso não tem o resto da frase.
Exemplo:

"Is Jack older than his brother?"
"No, he's younger."
Oi, gostaria de saber por que não posso usar cooler ao invés de coolest ?
Carls 2 78
Isabel monteiro,
A minha sugestão é a seguinte:

Cool = adj fresco; fixe, porreiro, fantástico, espectacular, bestial
Cooler (há comparação)
Cooler (não há comparação possível)

Positive Comparative Superlative
Cool cooler (than) the coolest (of all; in the )

Ex.:
1- Peter is a cool guy but Paul is cooler than Peter and Abel is the coolest guy of all (ou in the class)
O pedro é um cara/tipo fixe mas o Paulo é mais fixe do que o Pedro e o Abel é o mais fixe de todos (or da turma, da classe)

2- My juice is cool but yours is cooler than mine and hers is the coolest of all
O meu sumo está fresco mas o teu está mais fresco do que o meu e o dela é o mais fresco de todos
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
Ricardo F. Bernardi 6 26 454
Muuuito obrigada! Eu não sabia que o uso de cooler era correto, obrigada mesmo: ) eu ainda estou aprendendo o básico do inglês e com a ajuda de vocês é muito melhor.