Adjetivos longos e curtos em inglês: Como classificar?

Gostaria de saber se como os adjetivos são classificas em longos ou curtos e se o adjetivo angry é considerado longo ou curto.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
  Verificado por especialistas
23 127 1.7k
Dicas:

- ''Os adjetivos longos em inglês são aqueles com mais de duas sílabas e os adjetivos curtos em inglês são aqueles com até duas sílabas.''
- Quanto a "angry" sempre usei como adjetivo curto ao fazer o comparativo com "angrier" e o superlativo com "angriest". Porém, o Oxford diz que é possível dizer "more angry" e "most angry", que é um uso para adjetivos longos. Mas eu, pessoalmente, classificaria como curto.

''You can also use more angry and most angry.''[Oxford]
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Oi, queria saber se o adjetivo "scary" é short (curto) ou long (longo), pois preciso saber se uso "the most scary" ou "scariest".
6 49 1.3k
You can identify them by the number of syllables, this dictionary may come in handy for you. The point in-between separates them.
Ref. wordreference
Clev.er (some dictionaries will spell clev-er )

In the case of "angry" the forms would be the comparative "angrier" or "more angrier" - and the superlative would be (the) "angriest".

You will notice that to comparisons, superlatives forms, etc, they indicate how it is, in an aside note.
For more, there are discussions on The Free Dictionary Forum and elsewhere on the internet.