Aonde cursar Letras/Tradução e Interpretação (Superior)?

Afternoon =)

Sou novo neste fórum e por meio deste tópico venho solicitar informações à respeito de cursos superiores de letras/tradução e interpretação espalhados pelo Brasil, principalmente na região da Grande São Paulo. Instituições, dicas, e tudo o que for conveniente

cya!
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Olá Theocean,

Eu já ouvi falar bem da USP e UNB(Brasília).Na verdade,hoje em dia a diferença está muito mais no interesse do aluno do que na faculdade.Existem inúmeros recursos que poderiam compensar as deficiências de uma faculdade pequena.O maior deles está na tecnologia de hoje:Internet,DVDs,Tv a cabo,Msn,etc.

Boa sorte!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
O Donay disse tudo. O interesse do aluno hoje em dia fala mais alto do que o nome da universidade. USP perdeu um pouquinho o prestígio depois que o mercado começou a perceber que nem sempre os melhores profissionais eram os formados lá.

Para uma lista de faculdades da Grande SP, sugiro procurar no Guia do Estudante ou talvez nos cadernos de vestibular da Folha de São Paulo.
mas como é possível arranjar algum emprego na área sem um superior? eu fiz 4 anos de inglês em uma escola pública de idiomas em são caetano do sul e estou pensando em extender meu conhecimento...
hmmm...

mas como arranjar um emprego na area sem um superior?
voces tem alguma noção da crediblidade da FMU? pq esta faculdade contem o curso de letras/tradutor e eu nao a conheço...
Sua idéia é atuar como tradutor ou professor?

Não conheço ninguém da FMU.
Conheço gente que se formou em Letras na Fundação Sto André, aparentemente é um bom curso (vale ir lá conhecer a estrutura, etc...)
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Olá Theocean,

Fazer faculdade pode ampliar suas chances de conseguir um emprego.Mas não ter curso superior não vai te impedir de ter sucesso nesta área.Na verdade,a maioria das escolas especializadas no ensino de inglês preferem um profissional competente a um que tenha concluído curso em faculdade.Um dos melhores profissionais que já vi na minha vida,fazia tradução juramentada e não tinha curso superior.Faculdade abre portas,mas não todas.O preparo e o talento contam mais...

Boa sorte!
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Eu tenho um amigo que estudou tradução na Uninove que trabalha na área.
E Theocean (fiquei intrigada com esse nick haha) , eu sei que tem curso para traduto-intérprete na Metodista.
Eh bem perto de Sao Caetano.
E, também ouvi falar que a Unibero eh boa. Mas eu achei meio cara, se nao me engano por volta de 800 a mensalidade.
E tem também uma escola chamada Gemini Media que dá cursos de legendagem.
Se é isso que você procura fazer , claro.

By the way,.... só São Caetano mesmo para ter escola de idioma pública... é o que dizem a Suíca brasileira hahahah
Deve ser bom morar aí!

Espero ter ajudado!
Quando eu me formei, a PUC-SP tinha o melhor curso de Letras - Inglês.
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
"Suíça brasileira", rs...
Esgoto encanado na cidade inteira, prêmio de responsabilidade social, única cidade da região que não tem favela, os postos de saúde e as escolas públicas são lugares freqüentáveis... dentre outros milhares de bons índices...
Pena que vive alagada por causa da chuva... (atrapalhando a vida dos moradores da cidade vizinha, que morrem de dor-de-cotovelo por não morarem lá) :D