Aprender inglês na Holanda!

Hi everyone,

Um amigo decidiu 'esquecer' os US e UK e está com planos de estudar inglês na Holanda, já que por lá todos os cursos são oferecidos em Dutch e English - ele planeja fazer um ano de preparação para estudar numa Universidade holandesa. Ele estava me contanto sobre os procedimentos e falou que é preciso ter um certificado de proeficiência no idioma inglês, mesmo para entrar no curso preparatório! Então, já que ele fala o básico do básico, vai ter que dar um jeito de tirar esse certificado, não me lembro qual o nome (seria o TOFEL??) - "Para não perder o espírito da coisa", segundo ele, vai tentar aprender o English por lá mesmo.

A pergunta que gostaria de compartilhar com os demais membros - já que tem gente por aqui com muito mais conhecimento nessa área de intercâmbio, moradia, estudos etc, fora do Brasil.

O que vocês acham, funciona aprender inglês num país não nativo como a Holanda? O_O

P.S. geralmente pessoas dos Países Baixo mandam bem no inglês. Porém eu já vi holandeses com um inglês pior que o meu :D

Até a próxima... C-ya!
MENSAGEM PATROCINADA Você sabe como está o seu nível de inglês? Teste agora GRÁTIS em apenas alguns minutos.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Adriano Japan 810 1 18
Ahh.. the Netherlands... sonho, mecca para qualquer ciclista ☆_☆ por mim já estaria arrumando as malas! :lol:
Como você falou, na Holanda o pessoal manda muito bem no inglês, afinal lá também é a terra da trance music, assim como todo o norte europeu, englobando a lista junto com o Tiësto, Armin Van Buuren, Paul van Dyk, Ian Van Dahl e por aí vai...
Tenho aprendido um bom inglês com os holandeses à tempos..
Vale ressaltar que em muitos países de primeiro mundo, em toda cidade não tão pequena se tem o "grupo de estrangeiros", que se juntam para conhecer tudo de bom,bater um papo,e como pelo menos a metade vem de países anglófonos, dá pra pegar fluência rapidinho com eles também.
A sala de aula? = o bar! :mrgreen:
Ravenna escreveu:P.S. geralmente pessoas dos Países Baixo mandam bem no inglês. Porém eu já vi holandeses com um inglês pior que o meu :D

Por favor, perdoem meu typo acima. Foi erro de digitação mesmo! "Países Baixos" e não "Baixo" :oops:

Adriano Japan escreveu: a ☆_☆ por mim já estaria arrumando as malas!

Eu também!

Adriano Japan escreveu:A sala de aula? = o bar!

:mrgreen: - Estudando inglês com pessoas bacanas, respirando ar puro, e ouvindo trance =) paraíso na terra!!!
Avatar do usuário Flavia.lm 3885 1 9 86
Fofoca: tem uma colega do fórum que já morou na Holanda, vou ali dar um toque pra ela vir opinar aqui no tópico.
:) Estou curiosa para saber quem é e ouvir sobre a experiência dela ^^
Pô, se fosse eu não ficaria bitolado só no inglês não... :roll:
Tentaria aprender alguma coisa da língua holandesa também,sabe, pra aproveitar melhor tudo que Copenhagen tem pra dar.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
HAHA.. Primeira coisa que eu iria aprender é a língua Holandesa
Adriano Japan escreveu:Pô, se fosse eu não ficaria bitolado só no inglês não... :roll:
Tentaria aprender alguma coisa da língua holandesa também,sabe, pra aproveitar melhor tudo que Copenhagen tem pra dar.

Adriano,

Copenhagen fica na Dinamarca! :shock: :mrgreen: :lol:
dá 0 pra ele!! :twisted:

ok, a little revision on the beautiful side of the World:

Netherlands - Amsterdam ¬¬
Denmark - Copenhagen
Finland - Helsinki
Iceland - Reykjavík
Norway - Oslo
Sweden - Stockholm

:|
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Beautiful side of the world?

OK... But you forgot to mention Germany :D

(To my friend Kevin, if you read this post, make sure you read this <- I didn't forget to mention your country!!!)

Just kidding!! (Off-topic)