Aprender Inglês fazendo Intercâmbio nas Filipinas

3 20
As Filipinas são um país colonizado pelos Estados Unidos e uma de suas línguas oficiais é o inglês. O grande tamanho da população e o potencial econômico a levaram a ser classificada como uma das potências regionais do Sudeste Asiático.

Como um arquipélago constituído por 7.107 ilhas, as Filipinas tem várias praias, cavernas e outras formações rochosas. As atrações turísticas do país incluem as praias de areia branca de Boracay, considerada a melhor ilha do mundo em 2012.

O país deixou de ser colônia 1946, mas ainda tem forte influência dos Estados Unidos. Os moradores das grandes cidades filipinas gostam de comer no McDonald's, ouvir Lady Gaga e assistir séries como CSI. Como gostam de basquete, os jovens sabem quase tudo sobre a NBA.

É uma opção para aprender inglês a um custo muito inferior do que nos Estados Unidos, Canadá, Inglaterra ou África do Sul. Apensar disso pouco se fala nesse país como destino para se estudar inglês, fazer intercâmbio. Acredito que por ser pequeno em relação aos outros e distante do Brasil sejam alguns dos fatores.

Gostaria de saber sobre a língua inglesa falada nas Filipinas.
  • O inglês filipino tem sotaque parecido com o inglês americano? Ou é arranhado como o indiano?
  • Vale a pena fazer um curso de inglês nas Filipinas?

Anúncio Descubra seu nível de inglês em 15 minutos! - Converse grátis por 15 minutos com um professor e verifique como está o seu inglês.

Começar agora!
1 resposta
  Resposta mais votada
2 28 363
O Inglês falado nas Filipinas manteve o sotaque dos Estadunidenses, com pouquíssimas variações.

No tripé da balança do CUSTO X ESTUDO X TURISMO, as Filipinas parece ser um lugar bacana para estar. É sabido que o brasileiro é um povo bem "aberto e espontâneo " ; Porém, penso que especial atenção deve ser previamente dada a tua própria abertura cultural em aceitar, receber e usufruir de uma cultura que pode ser muito diferente da tua; Acho que a escolha da instituição de ensino tb é importante.

Os custos dos programas de ensino, somados ao turismo e a receptividade daquele povo, são justamente os principais pontos que o Governo Filipino está usando como trunfos para atrair estudantes do mundo todo: Russos, Brasileiros... e principalmente estudantes da próprio continente, como os Sul Coreanos e Chineses.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!