Aprendizado para interpretação de textos em inglês

Boa tarde galera,

Estou me preparando para prestar concurso público no ano que vem (EEAR), nivel de ensino médio.
Porém, na prova que tem 25 questões de inglês, tem umas questões de gramatica
e outras de interpretação de texto, com texto de 5 a 10 linhas.
Gostaria de saber quais as melhores formas para treinar a interpretação desses textos.

Valeu !

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Dicas:

Estes textos costumam estar relacionados a fatos recentes ou históricos. O que o aluno mais precisa é de um bom vocabulário e estar antenado naquilo que todos os jornais estão falando: crises econômicas, desastres naturais, meio ambiente, doenças etc.

A gramática é importante mas é, a meu ver, menos importante do que um bom vocabulário.

O link a seguir traz boas dicas:
Aqui no forum tem algum tópico com textos em inglês, para que eu possa treinar ?
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim existe. Na seção de exercícios há textos diversos, como "drogas", "meio ambiente", "violência", "células-tronco", "eleições", etc. Com uma busca - digitando os títulos mencionados/pretendidos na área de busca, por exemplo, "texto sobre meio ambiente", você encontra bons textos aqui.