Começando a estudar inglês com as Palavras mais Comuns

Boa noite,

Me chamo Jovane e de alguns dias pra cá comecei a querer aprender ainda mais a língua inglesa, começei a procurar na internet algumas dicas e cheguei aqui neste site, aqui encontrei várias dicas e curiosidades, inclusive este fórum.
Estou começando pelo documento que encontrei aqui mesmo, As Palavras Mais Comuns da Língua Inglesa de Rubens Queiroz de Almeida, acredito que possa mim ajudar mais no momento para conhecer as palavras que no caso mais vou mim "deparar" nos textos, começei escrevendo-as em um caderno com suas traduções e colocando os exemplos de frases, depois vou estudar as que ainda não tenho muito conhecimento, depois que terminar de estudar esse documento, ai sim pretendo começar a ler artigos, escutar podcasts e músicas, ver filmes, entre outras coisas, e ir acrescentando mais palavras ao meu vocabulário a medida que vou me familiarizando com a língua.
Queria saber se esse método de estudo poderia dar certo, desde que eu estude quase todos so dias da semana, se puderem me passar mais dicas e como organizar os métodos de estudo (ler, escutar, falar e escrever) no meu dia-a-dia, tenho a parte da manhã e a parte da noite livres, pois tenho aulas a tarde.

Muito obrigado.
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49105 21 73 1138
Jovane,

Sim, sua maneira de estudar é adequada, a meu ver. Acredito que você pode obter bons resultados. Aqui no fórum tem boas dicas a respeito do assunto - com uma busca você pode encontrar mais coisas. Veja um dos links:

Começando do zero - como dividir o tempo de estudo
Obrigado, então vou continuar com este documento, mim esforçando para aprender a essas palavras e também suas pronúncias, só tenho alguns problemas ainda com a memorização de algumas palavras novas, mas com algumas dicas aqui do site já estou conseguindo memorizá-las.