Como ser mais simples e eficiente ao estudar inglês?

Olá a todos.

Meu nome é Moisés e estou com um grande problema ao estudar inglês. Nos últimos anos (3, 4 anos) eu tentei de várias formas seguir um método de estudo, mas no final eu sempre acabava desistindo. Apesar dessas idas e vindas no inglês, eu consegui aprender algumas coisas (da maneira mais desorganizada possível). Fazendo uma conta, eu acho que conheço (ao menos UM dos significado delas, já que uma palavra pode ter várias aplicações) cerca de 800 palavras. Sei de algumas perguntas e estruturas super básicas. Eu acho que posso dizer que meu nivel de conhecimento está entre o básico e pré-intermediário, nem muito básico, nem perto do intermediário.
Eu acredito que o meu principal problema seja a ansiedade e falta de foco ao aprender. Tem dias que eu queria engolir um livro inteiro e outros que sentia-me desmotivado pra continuar. Eu também não consigo largar a gramática, sempre que leio algo e não entendo, sinto uma imensa vontade de buscar o sentido daquilo. Também tenho dificuldade de escolher um material certo para o meu nivel atual. Textos e áudios muitos simples, me deixam entediado rapidamente. Então tendo usar algo próximo do intermediário e fico assustado com as estruturas mais complexas. Outras coisas que me deixam desmotivado é não conseguir formular frases sem pensar no Português, não entender as vezes um áudio simples e ter uma pronúncia muito horrível. Eu sei que tudo isso se conserta com a prática, mas acho que comigo é tudo mais complicado. Por exemplo, quando tento melhorar a pronúncia, perco muito tempo buscando fórmulas, métodos, video-aulas etc. Não sei como resolver isso, ainda mais quando vejo muita gente aconselhando que devemos fazer muitas coisas (assistir séries e filmes, ler livros, ouvir podcast, escrever um diário, conversar online) pra não deixar de aprender as quatros habilidades (ler, escrever, falar e ouvir) ao mesmo tempo e adquirir vocabulário. Infelizmente estou sem condições de fazer cursos particulares por agora, porque estou desempregado.

Gostaria de ler a opinião de vocês a respeito da minha situação e quais caminhos eu devo tomar pra resolver isso.

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
PPAULO 6 51 1.4k
PPAULO 6 51 1.4k
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE