Como criar frases e perguntas em inglês

O titulo está incompleto pois o limite de caracteres não permitiu então vou termina-lo aqui, assim seria: como criar frases e perguntas básicas ou específicas em inglês "usando palavras diferentes". Então segue meu raciocínio: para perguntar certas coisas como as horas (coisa básica), em português aqui no Brasil digamos que eu esteja sem relógio e queira perguntar as horas a alguém na rua, só que claro obedecendo a gramática posso perguntar e ou criar da minha cabeça 6 perguntas de maneiras diferentes que a pessoa vai entender e ela vai dar a mesma resposta, exemplos ? "Que horas são" ? "Que horas tem" ? Tem horas ai ? "Que horas é" ? "falta quanto para as 17:00" ? E ainda posso apontar para o meu pulso e dizer: "horas"! Gramaticalmente em inglês só existe pelo menos até onde eu sei duas formas: "what time is it ?" ou "what the time ?" até ai tudo bem mas digamos uma situação hipotética eu tenha mais ou menos um nível intermediário de inglês e eu vá os Estados Unidos e queira saber as horas e digamos que eu esqueci a palavra "what" ou como se diz "what", deu um branco em mim na hora e eu queira perguntar as horas com outras palavras mas expressando a mesma idéia como eu dei nos exemplos acima em português, não estou comparando o português com o inglês ao pé da letra mas se eu perguntasse de outra maneira, "criasse" com minhas próprias palavras assim como eu fiz na minha língua claro obedecendo a gramática mas que no final a pessoa entenda e me dê a resposta que estou esperando, outro exemplo é perguntar a idade, posso perguntar de várias maneiras em português : "qual a sua idade ? Quantos anos você tem" ? "em que ano você nasceu" ? Que a pessoa vai da a mesma resposta, mas em inglês é somente "how old are you" ? Gramaticalmente não posso alterar para perguntar de outra forma, e se eu esquecer rapidamente da palavra "how" ?, traduzindo no tradutor perguntando com outras palavras ele até traduz diferente mas a pessoa vai ou pode estranhar a pergunta, talvez ela vá pensar que é outra coisa que eu esteja perguntando porque as perguntas básicas ou específicas do inglês são sempre do mesmo jeito, não altera, como as horas e a idade por exemplo, eu estou citando perguntas específicas ou básicas feitas já criadas, a questão é: não interessa como perguntar desde que a resposta seja a mesma, mas o fato de eu está aqui na comunidade perguntando é caso eu "esquecer" de alguma ou outra palavra em inglês para perguntar algo básico ou específico obedecendo a gramática e eu querer utilizar outra palavra no lugar para substituir a palavra esquecida porque isso pode acontecer com qualquer um. Como proceder ?

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore