Como decorar palavras novas (vocabulário)?

Olá! Estou com grave problema.

Faço inglês na Wizard e já é a terceira vez que releio o terceiro livro do modulo que fiz, mas nunca consigo decorar todo vocabulário. Tipo, nos primeiros dias, eu tenho "tudo" na ponta da língua, mas depois que passa umas semanas, eu esqueço tudo!

Existe algum macete para decorar vocabulários?

O problema no inglês é que eu tenho que decorar: pronuncia, significado e o jeito de escrever. Não sei se estou fazendo certo isso.

Por favor, me ajudem e digam como vocês decoram as palavras.
Para a memória, falta de consistência com as revisões é um grande problema.
Você estuda muito em um curto intervalo de tempo e depois demora para revisar?
Talvez seja esse o problema.

Tem programas que utilizam um algoritmo de repetição espaçada para te mostrar o momento ideal para você revisar cada palavra. O mais conhecido é o Anki.

Você só vai ter que dedicar um tempinho extra para a criação dos flashcards.
Mas os resultados compensam e muito.

Além disso, como você faz curso você pode dividir o trabalho com os seus colegas...rsrsrs
http://blogdopedrojunior.wordpress.com/ ... em-ingles/

Dica:
Já ouvi falar que a memória a longo prazo "cansa" após 20 minutos.
Então, a cada 20 minutos estudando palavras, dê uma folga de 10 minutos (faça outra coisa qualquer - escute, leia, etc) e, só então, volte a "decorar" palavras.

Para mais sobre a memória pesquisa sobre "Hermann Ebbinghaus".

Abraços
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Dicas rápidas: tente criar associações entre as palavras - não tente forçar seu cérebro a gravar tudo de uma vez porque isso piora as coisas; comece a prestar atenção em frases prontas e estude etmologias!

p.s. spoiler sobre "Hermann Ebbinghaus" - foi um grande investigador alemão sobre a memória :mrgreen:

Hope it helps and good luck!
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Postei uns dias atrás uma dica específica para decorar vocabulário novo, se der certo pra você..

https://www.englishexperts.com.br/forum/cronograma-de-estudos-t8150-30.html
Avatar do usuário Donay Mendonça 45275 21 69 1022
Pessoal,

Algo que me ajuda bastante, principalmente quando se trata de algo novo, é copiar inúmeras vezes em uma folha de papel. Porém, não funciona para todos. Esta técnica é a que mais uso para internalizar qualquer coisa que quero aprender.

Boa sorte!
Esse método do Donay sempre funcionou para mim - além de melhorar a escrita e acabar com o 'bloqueio' que a gente sente no começo (ou em qualquer outro nível) em escrever em inglês! ;)
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Fiquei ouvindo a palavra "feature" durante 1 semana e não conseguia nunca me lembrar de sua equivalencia...
Anotei ela umas 5 vezes no caderno, NUNCA MAIS ESQUECI.
Eu tenho uma dica que funciona muito bem comigo: Basta comprar um caderninho que tenha uma divisão alfabética (índice alfabético), tal como uma agenda telefônica (vc acha em qualquer livraria, bem barato). Aí, é só anotar a palavra nova no seu respectivo lugar e simplesmente andar como o seu novo amigo para onde vc for. Qualquer tempinho que vc tenha, é só ficar folheando...cara se vc se habituar a essa rotina, vc nunca esquece!!!!
Um abraço!
Todas as dicas estão realmente muito boas.
Estudo há 2 anos no Wise Up (estou pra sair, já, já) e uma coisa que funciona bem comigo, além de checar a definição num dicionário inglês-inglês (Oxford, recomendo! - ou online, como o thefreedictionary.com), é ver bastante a palavra em questão (filmes, músicas, onde preferir).

Espero ajudar.

Bye, bye!

André Luiz
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Belas, dicas, eu estou com o mesmo problema(também estudo na Wizard) por coincidência, valeu pela ajuda!