Como devo dar continuidade aos meus estudos?

Galera, eu venho estudando Inglês já faz uns 4/5 meses e desde que eu comecei a estudar meu foco foi sempre vocabulário, tipo 80% do meu tempo estudando foi focado em vocabulário, usando o Anki, mnemônicos, criando imagens mentais referentes a palavra nova e entre outros vários métodos, o resto do meu tempo eu gastei lendo muito também.

Pois bem, quando eu decidi aprender Inglês o meu foco sempre foi entender o Inglês escrito(por isso nos meus estudos eu aprendia vocabulário sempre) e falado, ou seja, somente habilidades passivas. Nesses meses eu desenvolvi muito bem a capacidade de entender o Inglês escrito e agora eu quero melhorar o meu listening, quando eu escuto um podcast da ESL por exemplo entendo muito bem, mas quando estou vendo uma série tem momentos que não entendo nada e tem momentos que entendo uma boa parte.

Então... O que vocês acham melhor para mim a partir de agora:
devo usar a leitura e procurar ler e ouvir ao mesmo tempo?
ou devo focar só no listening e ouvir, ouvir, ouvir, ouvir?

Eu estou fazendo essa pergunta porque meu foco é melhorar realmente só o listening, da raiva quando ouço algo e não entendo nada, depois vejo o script e entendo tudo.

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
6 51 1.4k
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA