Como devo dar continuidade aos meus estudos?
Galera, eu venho estudando Inglês já faz uns 4/5 meses e desde que eu comecei a estudar meu foco foi sempre vocabulário, tipo 80% do meu tempo estudando foi focado em vocabulário, usando o Anki, mnemônicos, criando imagens mentais referentes a palavra nova e entre outros vários métodos, o resto do meu tempo eu gastei lendo muito também.
Pois bem, quando eu decidi aprender Inglês o meu foco sempre foi entender o Inglês escrito(por isso nos meus estudos eu aprendia vocabulário sempre) e falado, ou seja, somente habilidades passivas. Nesses meses eu desenvolvi muito bem a capacidade de entender o Inglês escrito e agora eu quero melhorar o meu listening, quando eu escuto um podcast da ESL por exemplo entendo muito bem, mas quando estou vendo uma série tem momentos que não entendo nada e tem momentos que entendo uma boa parte.
Então... O que vocês acham melhor para mim a partir de agora:
devo usar a leitura e procurar ler e ouvir ao mesmo tempo?
ou devo focar só no listening e ouvir, ouvir, ouvir, ouvir?
Eu estou fazendo essa pergunta porque meu foco é melhorar realmente só o listening, da raiva quando ouço algo e não entendo nada, depois vejo o script e entendo tudo.
Pois bem, quando eu decidi aprender Inglês o meu foco sempre foi entender o Inglês escrito(por isso nos meus estudos eu aprendia vocabulário sempre) e falado, ou seja, somente habilidades passivas. Nesses meses eu desenvolvi muito bem a capacidade de entender o Inglês escrito e agora eu quero melhorar o meu listening, quando eu escuto um podcast da ESL por exemplo entendo muito bem, mas quando estou vendo uma série tem momentos que não entendo nada e tem momentos que entendo uma boa parte.
Então... O que vocês acham melhor para mim a partir de agora:
devo usar a leitura e procurar ler e ouvir ao mesmo tempo?
ou devo focar só no listening e ouvir, ouvir, ouvir, ouvir?
Eu estou fazendo essa pergunta porque meu foco é melhorar realmente só o listening, da raiva quando ouço algo e não entendo nada, depois vejo o script e entendo tudo.
INGLÊS PARA VIAGENS
1 resposta
Resposta mais votada
POWER QUESTIONS