Como dizer "Colocar o Sono em dia" em inglês

Como dizer "Colocar o Sono em dia" em inglês
25 137 1.7k
Pôr o sono em dia ou colocar o sono em dia é dormir o suficiente para repor as horas perdidas de sono em dias anteriores. Neste contexto, costumamos dizer que estamos com o sono atrasado. Confira como se fala isso em inglês aqui conosco. Amplie seus conhecimentos.

Português: pôr o sono em dia, colocar o sono em dia
Inglês: catch up on your sleep

Exemplos traduzidos:
  • I need to catch up on my sleep. [Eu preciso pôr o sono em dia. Preciso colocar o sono em dia.]
  • Now, if you'll excuse me, I'm going home to catch up on my sleep. [Agora, se vocês me dão licença, eu vou para casa para pôr/colocar o sono em dia.]
Dica adicional:

Para dizer que você está com o sono atrasado, a opção é "I need to catch up on my sleep". Nada de dizer "my sleep is late". De jeito nenhum!

Exemplos:
  1. Gwen tried everything to catch up on her sleep.
  2. He's trying to catch up on his sleep.

Bons estudos.

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
2 4 41
Desbloqueie 2 respostas agora e todos os dias
Ao se cadastrar, você ainda poderá fazer perguntas, marcar tópicos como favoritos, votar nas melhores dicas e muito mais.
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE